Translate

terça-feira, 28 de junho de 2016

SERÁ QUE JESUS APROVA O CONCEITO DO ESPÍRITO SANTO?



    Deus, em Sua infinita Sabedoria e Misericórdia, de tempos em tempos, enviou profetas para transmitir Sua mensagem e convidar a humanidade para a retidão (ou seja, para o caminho da paz e obediência ao Deus Único e Verdadeiro.) A mensagem é chamada de Islam (submissão à vontade de Deus).
    Esta mensagem foi transmitida a todas as nações e tribos do mundo, por sucessivas gerações, convidando a humanidade a submeter-se a Vontade de Deus. No entanto, as Revelações anteriores foram distorcidas e corrompidas pelas gerações posteriores, e os profetas foram ignorados e perseguidos. A Revelação pura de Deus foi poluída por mitos, superstições, cultos a ídolos e ideologias irracionais. Assim, a religião de Deus se perdeu no fluxo de vários falsos cultos.
    A história humana é uma crônica do movimento do homem entre a luz e a escuridão. Deus, do Seu Amor abundante e Misericórdia para com a humanidade, não nos deixou na escuridão para descobrir o caminho certo por tentativa e erro apenas. Ele enviou o Seu último Mensageiro, o Profeta Mohammad para guiar a humanidade durante a Idade chamada das Trevas. A Revelação (por exemplo, o Alcorão Sagrado, através da agência do anjo Gabriel) que ele recebeu é de natureza abrangente e universal. Esta orientação divina descreve o conhecimento e a realidade sobre o Criador Onipotente, o universo, o propósito de nossa criação, e nossa vida neste mundo e no outro. Ela guia a humanidade ao CAMINHO DA VERDADE E RETIDÃO, e ao SUCESSO nesta vida e na próxima.
    Dizer que a vinda de outro Paracleto/defensor/confortador/conselheiro/espírito da verdade na forma de outro profeta "como Moisés e Jesus é perfeitamente correto. O conceito de "Espírito Santo" em vez de "outro profeta" é totalmente negada pelo Evangelho de João.

    Para entender a mensagem de Jesus sobre o assunto, é preciso começar com a Primeira Epístola de João, em 1 João 2:1 na Bíblia. Aqui, você vai entender que Jesus foi o "Paracleto original": "Filhinhos meus, estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos Advogado (Paracleto) junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo.”

    Jesus , que foi o "Paracleto original", profetizou a vinda do "outro Paracleto". No entanto, revisores da Bíblia traduziram este "Paracleto" em muitas palavras diferentes, que os leitores podem se deparar dependendo de quem escreveu a Bíblia (ou seja, Paracleto / Advogado / Consolador / Auxiliador / Conselheiro / Espírito Santo / Espírito de verdade).

    O mesmo termo "Paracleto" é utilizado no Evangelho de João que diz respeito à profecia feita por Jesus sobre a vinda de "outro Paracleto". Ele diz: "E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro Conselheiro (Paracleto) para estar com vocês para sempre." (João 14:16, na Bíblia). Ele também disse a seus discípulos que este "Paracleto" lhes ensinaria todas as coisas e lhes traria tudo para que eles se lembrassem. Ele disse em João 14:26, na Bíblia: "Mas o Conselheiro (Paracleto), o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.", e em João 15:26: "Quando vier o Conselheiro (Paracleto), que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que
provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito."

    Você vai notar nos versos acima que a Bíblia50 usou a palavra "conselheiro", a mesma se referindo ao "Espírito Santo" (14:25). Mas ela foi alterada em João 15:26 como se referindo ao "Espírito da verdade". Mais uma vez, no seguinte versículo abaixo, é revertida para um "conselheiro", mas, você descobrirá mais tarde que ela é novamente alterada e atribuída ao "Espírito da verdade" em João 16:13, na Bíblia.

    (João 16:7-8, na Bíblia): "Mas eu lhes afirmo que é para o bem de vocês que eu vou. Se eu não for, o Conselheiro (Paracleto) não virá para vocês; mas se eu for, eu o enviarei. Quando ele vier, convencerá o
mundo do pecado, da justiça e do juízo." Isto foi confirmado no Alcorão, onde Jesus foi elevado por Deus , mas não crucificado como alegado.

    No versículo acima (João 16:7-8), a vinda de "Conselheiro" ou "Paracleto" depende da partida de Jesus . Além disso, Jesus , não revelou que este "Paracleto" viria no seu tempo.

    Em João 16:12-15, Jesus continuou sua profecia sobre a vinda desse "outro Paracleto" a quem ele chamou como o "Espírito da verdade". Ele diz: “Tenho ainda muito que vos dizer, mas vós não o podeis suportar agora; quando vier, porém, o Espírito da verdade (Paracleto), ele vos guiará a toda a verdade; porque ele não falará por si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e ele vos anunciará as coisas que hão de vir. Ele me glorificará, porque há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar. Tudo quanto o Pai tem é meu; por isso é que vos disse que ele há de receber do que é meu e vo-lo há de anunciar."

    O versículo acima acaba com a confusão criada pela expressão Espírito Santo alegada pelos cristãos porque, de acordo com a Bíblia em Gênesis 1:2, este Espírito Santo tem estado na terra desde o inicio
da Criação. "Ele" também estava presente no rio Jordão, quando João batizou Jesus . Então, como poderia Jesus dizer: "mas se eu for, eu enviarei o 'Espírito Santo' para vocês.", em João 16:7? O que Jesus
quis dizer foi que "outro Paracleto" ou "outro Profeta "como ele viria. O envio do Espírito Santo é completamente descartado, uma vez que ele já estava aqui na terra desde o inicio da criação.

    Além disso, o Espírito Santo e o Espírito de verdade são dois termos distintos e duas entidades independentes.51. Jesus nos disse com palavras claras que o Conselheiro ou Espírito da Verdade
(Paracleto), a quem ele profetizou, era um Homem, um profeta como ele próprio, e um filho do homem que nos ensinaria todas as coisas.

    Todos os pronomes “ele” referem-se ao "Espírito da verdade" e designam o gênero masculino para concordar com a palavra "Conselheiro" em João 16:7. A palavra "Conselheiro" é um termo descritivo usado no lugar do "Espírito da Verdade", e gramaticalmente, pronomes devem concordar em gênero com o substantivo a que eles estão relacionados. Então, os versículos 13 e 15 de João, capítulo 16, provam que o “Espírito da Verdade” não é parte da Trindade. 52

    Também em João 16:13, Jesus salientou o ponto de este Espírito da Verdade ser apenas um profeta que seria instruído sobre que fazer pelo Altíssimo: "Não falará de si mesmo; falará apenas o que ouvir." Sendo apenas um profeta (não um ser divino ou Espírito Santo), ele não tem autoridade própria, mas é dado a inspiração de Deus no céu.

    Além disso, você notará que em João 16:14, Jesus diz sobre o Espírito da Verdade: "Ele me glorificará, porque receberá do que é meu e o tornará conhecido a vocês." O Alcorão, que é a mensagem de Mohammad glorifica tanto Jesus quanto a sua mãe Maria. O nome de Jesus é mencionado no Alcorão Sagrado cinco vezes mais do que o nome de Mohammad . E o fato de que todo o capítulo 19 do Alcorão Sagrado é especificamente em nome de sua mãe Maria (Capítulo Mariam), prova eloquentemente os nossos argumentos que, de fato, Jesus foi glorificado sobremaneira.

    Ademais, Jesus disse: "Ele lhes ensinará todas as coisas e lhes fará lembrar tudo o que eu lhes disse.". É por isso que a mensagem de Mohammad , que é o Alcorão é uma mensagem completa, que inclui a mensagem de Jesus e todas as mensagens anteriores. Na verdade, o Alcorão é a confirmação da mensagem de Jesus e daqueles que vieram antes dele. É uma mensagem global que abrange todos os aspectos da atividade humana seja pessoal, social, política, econômica ou de relações internacionais. Ela é chamada de ISLAM (a religião da submissão à vontade do Deus Único e Verdadeiro - Allah) É um completo código de vida, e também uma mensagem universal que é dirigida a toda a humanidade que conduz o homem a uma reconciliação com Deus, e que pode lhe dar, se for a vontade de Deus, os frutos da salvação.

    Igualmente, em 1 João 4:6, na Bíblia, ambos os termos "o espírito da verdade" e "o espírito do erro" são usados para os seres humanos. E, no mais antigo Manuscrito, o Codex Syriacus, descoberto em 1812 no Monte Sinai pela Sra. Anges S. Lewis e Sra. Bensley, o texto de João 14:26 diz: "Paracleto, o Espírito" e não "Paracleto, o Espírito Santo". O "Espírito" referido no antigo Manuscrito, é uma referência ao "Espírito da Verdade" em João 15:26 da Bíblia de hoje.

    Finalmente, reflita sobre o que o Profeta Jesus , disse em Mateus 21:43: "Portanto eu lhes digo que o Reino de Deus será tirado de vocês e será dado a um povo que dê os frutos do Reino."

    Observe que a advertência de Jesus aos judeus, quando eles se tornaram apóstatas por crerem e adorarem outras divindades além do Deus Todo-Poderoso, teve sua origem em Gênesis 49:10 com o
Profeta Jacó alertando sobre Judá. Foi de fato o cumprimento de profecias anteriores. Em Deuteronômio 32:21, na Bíblia, Deus diz:

"Provocaram-me os ciúmes com aquilo que nem deus é e irritaram-me com seus ídolos inúteis. Farei que tenham ciúmes de quem não é meu povo; eu os provocarei à ira por meio de uma nação insensata."

    Os árabes antes do Islã foram descritos pelo Ocidente como nação insensata. Um escritor retratou-os como "brutos com pele humana", mas, quando o Islã foi-lhes introduzido, eles se tornaram o modelo de humanidade. Profeta Mohammad removeu todos os vestígios de idolatria e pregou a Unicidade de Deus - o Criador. Só ele é Deus, o Acalentador e Sustentador de todos os Mundos; Aquele que não tem parceiros, associados, família, filhos, ou auxiliares. A nação árabe em geral, e Mohammad em particular, são o cumprimento de todas as profecias acima.



Footnotes:
50 Nota do Tradutor: A versão da Bíblia usada é a Nova Versão Internacional
51 Nota do Tradutor: No parágrafo seguinte o autor explica a diferença entre os dois por uma perspectiva gramatical. Ele explica que quando se referindo ao Espírito Santo, o pronome pessoal usado em inglês é “It” (terceira pessoa singular usado para se referir a coisas e objetos, e não-pessoas), mas quando se referindo ao Espírito da Verdade o pronome pessoal usado é “He” (terceira pessoa masculino singular usado para pessoas). “The later takes the pronoun "he" being a male figure whereas, the former one takes the pronoun "it".”
52 Victor Paul Wierwille: "Jesus Christ is not God", American Christian Press, The Way International, New Knoxville, Ohio 45871, p. 143

Nenhum comentário:

Postar um comentário