Translate

segunda-feira, 13 de junho de 2016

A Doutrina da Trindade é Realmente Divina?


Salam.


Vou postar um livro muito bom que tenho, porém vou posta-lo em capítulos.

o Livro se chama A Doutrina da Trindade é Realmente Divina?, Do autor, M. A. C. Cave. E foi traduzido por,  R. S. Reinboldt. Com  revisão de, Samir El Hayek.



Comentários do tradutor e sobre as Notas do Autor:
(1) As versões da Bíblia das quais as citações utilizadas nesta tradução foram retiradas da “A Nova Versão Internacional” e “João Ferreira de Almeida Revisada e Atualizada”, sendo a primeira mais utilizada que a segunda. A segunda opção apenas foi utilizada quando as palavras da Nova Versão Internacional
não condiziam literalmente com a versão inglesa King James 1 utilizada pelo autor.

(2) As citações alcorânicas foram retiradas do “ALCORÃO SAGRADO”, com tradução do significado e comentários de SAMIR EL HAYEK.

(3) Após o nome dos profetas o autor usou a abreviação ( ) (Alaihis Salam – que a paz esteja com ele). Esta é uma saudação que os muçulmanos dirigem a todos os profetas de Deus após pronunciarem seus nomes. No caso do Profeta Mohammad, estaremos usando o símbolo “ ”, que significa: Deus o
abençoe e lhe dê paz.


Na Bíblia, o Evangelho segundo João 8:40, Jesus disse:

“Mas vocês estão procurando matar-me,
(um HOMEM2), sendo que eu lhes falei a

verdade que ouvi de Deus.”


Allah (Deus) disse no Alcorão, Surata “Al-Imran” 3:59:

“O exemplo de Jesus, ante Deus, é idêntico
ao de Adão, que Ele criou do pó, então lhe

disse: Seja! e foi.”


A realidade da Unicidade de Deus e a natureza e o papel de Jesus , de acordo com as Escrituras:
Demolindo o conceito de Deus Encarnado e da Trindade não diminui Jesus, mas coloca Deus em Sua elevada, única e exaltada posição, sem paralelos, como o único verdadeiro Deus digno de ser adorado. Jesus Cristo não é Deus, mas um grande Profeta e mensageiro de Deus!


INTRODUÇÃO


    Nada ofende mais aos cristãos do que lançar dúvidas sobre a doutrina da Trindade, a origem da fé deles. Uma vez que cresci como cristão sei que isto vai certamente machucar um devotado seguidor do cristianismo, algo que ele aprendeu como verdade. Mas fazer de conta que não estou enxergando quando sei o correto está longe de ser justo, uma vez que tenho a obrigação diante do Comando de Deus de guiar aqueles que se desviaram por essa falsa doutrina. É um direito básico de todo indivíduo saber a verdade que o conduzirá ao caminho certo.
    Que o homem foi criado um ser racional, é um fato estabelecido. Consequentemente, ele possui a capacidade da razão. Associado a isso, o homem sempre tem uma inclinação a buscar a verdade. Por consequência, como indivíduo, espera-se que faça deduções objetivas em todas as suas palavras e ações para alcançar suas metas. Como complemento, ele é dotado de livre arbítrio que o capacita a ajustar-se em uma sociedade civilizada. É igualmente correto que ninguém tem o direito de força-lo que aceite até mesmo a verdade. Entretanto, é uma espécie de arrogância e teimosia do ser racional rejeitar a verdade. Homens de princípio não apenas suportam a VERDADE, até mesmo uma verdade amarga, mas também estão prontos para defender esta verdade sob quaisquer circunstâncias ao ponto de até sacrificar suas próprias vidas.
    A Trindade está tão enraizada entre os cristãos que raramente algum deles poderia considerar as implicações do “Deus três em um”.
Embora tenha origem em crenças pagãs, a maioria dos cristãos nunca  questiona a veracidade dessa doutrina, ignorando que ela foi feita por homens e não inspirada por Deus. A doutrina da Trindade declara:

“O Pai é Deus, o Filho é Deus, e o Espírito Santo é Deus,
e juntos, sem excluir, eles são um Deus. A Trindade é

eterna, sem começo e sem fim, e igual.”3

    Jesus é considerado pelos trinitários como tendo duas naturezas – humana e divina. Acredita-se que ele seja o Filho de Deus e também Deus, como a segunda pessoa da doutrina da Trindade.
    No entanto, neste livro os leitores irão descobrir que algumas verdades reveladas têm sido deliberadamente deturpadas por pensadores cristãos, escribas, teólogos, escritores, evangelistas e pelas
igrejas a fim de substanciar a afirmação de que a doutrina da Trindade é “divinamente inspirada”. O Profeta Jeremias já tinha advertido o povo sobre a corrupção feita na revelação por aqueles que ensinam a
religião de Deus. Ele disse:

“Como vocês podem dizer: ‘Somos sábios, pois temos a
lei do Senhor’, quando na verdade a pena mentirosa dos
escribas a transformou em mentira?” (Jeremias 8:8, na

Bíblia)


Em relação ao falso conceito de adoração, o Profeta Jesus repetiu-nos a advertência dada pelo Profeta Isaias , mas as pessoas não prestam atenção. Ele diz:

“Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens”. (Mateus 15, 8-9, na Bíblia)



REPORTAGEM ESPECIAL DO REINO UNIDO


PESQUISA CHOCANTE DOS BISPOS ANGLICANOS


    Ondas de choque se espalharam sobre toda a Inglaterra e o Mundo Cristão quando um relatório no DAILY NEWS do Reino Unido, sob o titulo “Pesquisa Chocante dos Bispos Anglicanos”, afirma que mais da metade dos Bispos Anglicanos da Inglaterra concordam que: “Cristãos não são obrigados a acreditar que Jesus Cristo era Deus.” Na pesquisa, 31 dos 39 Bispos Ingleses negam a DIVINDADE de Jesus e a RESSURREIÇÃO e, por conseguinte, tornam completamente nulas duas das mais fundamentais doutrinas cristãs. Eles atribuem estes conceitos antigos às imprecisões na Bíblia4.

NÃO DEUS – MAS “AGENTE SUPREMO DE DEUS”

    O relatório mais adiante declara que 19 dos 31 Bispos concordam que: “Era suficiente considerar Jesus como o ‘Supremo Agente de Deus.” 5

ASSIM, MAIS DA METADE DOS BISPOS ANGLICANOS ABSOLVERAM-SE DA BLASFÉMIA E CONSIDERARAM... JESUS – COMO SENDO APENAS UM MENSAGEIRO.


BISPO JENKINS CRITICA OS FUNDAMENTOS DA DOUTRINA CRISTÃ

    Numa entrevista para o programa religioso chamado CREDO, pela London’s Weekend Television, o recém ordenado Bispo de Durban – o Reverendo Prof. David Jenkins, que é o quarto mais elevado Bispo na Igreja da Inglaterra – dirigiu o seu ataque à instável base em que toda a estrutura do cristianismo está suportada. As mais fundamentais doutrinas cristãs da DIVINDADE de Jesus e da RESSURREIÇÃO foram criticadas pelo Bispo que disse que os eventos nos primórdios da Missão de Jesus “Não foram Estritamente Verdadeiros, mas adicionados á história de Jesus pelos cristãos da antiguidade para expressar a fé deles em Jesus como sendo o Messias.”6
    Este conceito sobre Deus e Jesus é compartilhado por todos os apóstolos, os primeiros cristãos, os estudiosos cristãos da antiguidade e da modernidade, pensadores, escritores, e até mesmo o cristão
comum. Jesus diz em Mateus 4:10, na Bíblia:

“... Pois está escrito: “Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto.”

Em João 17:3, na Bíblia, ele diz: 

“Esta é a vida eterna: que te conheçam, o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

Ainda em João 20:17:

“Estou voltando para meu Pai e Pai de
vocês, para meu Deus e Deus de vocês”.

Estas afirmações não estão claras? De onde é que Jesus veio a ser aceito como Deus?
Agora vem a questão que vale o Bilhão de Dólares: “A doutrina da Trindade é realmente DIVINA?”


Footnotes: 
1 Nota do Tradutor: Segue a tradução do comentário do autor sobre a versão da Bíblia utilizada por ele: “As citações da Bíblia foram retiradas da Versão Standard Revisada (Revised Standard Version/RSV) copiada das línguas originais sendo as versões (King James Version) lançadas: 1611 AD – revisada 1881–1885 AD, e 1901 AD – revisada 1946-1952 AD, e a segunda edição do Novo testamento 1971 AD, publicada por Wm. Collins Sons & Co. Ltd, pela Sociedade Bíblica Canadense, 1835 Yonge St, Toronto 7, Ontario, Canada. Outras versões estão suficientemente indicadas.”
2 Nota do Tradutor: Nas versões da Bíblia traduzidas para o português a palavra “um homem” não foi incluída. Porém ela está presente na King James Version, tradução da Bíblia em língua inglesa usada pelo autor. O leitor pode verificar no seguinte web site que “um homem” faz parte do texto original em hebraico,
http://www.bibliaonline.net/bol/?acao=por_verso&livro=43&capitulo=8&versiculo=40&versao=17,10,11&grupos=&agrupar=on&link=bol&cab=1&lang=pt-BR
3 Victor Paul Wirewille: "Jesus Christ Is Not God", American Christian Press, The Way International, New Knoxville 45871 (1975 and 1981), p. 4.
4 Shock Survey of Anglican Bishops: Daily News, U.K., 25 / 6 / 84, (source: Islamic Propagation Centre International, 20 Green Lane, Small Heath, Birmingham B9 5DB, Tel. 021-773 0137.
5 Bishop Jenkins Slams Fundamental Christian Doctrine: London Daily Mail, page 12, 15 / 7 / 84(source, Ibid)
6 London Daily Mail, U.K., p. 12, 15 / 7 / 84, (Ibid)

Nenhum comentário:

Postar um comentário