Translate

segunda-feira, 20 de junho de 2016

O QUE A BIBLIA DIZ SOBRE DEUS E JESUS



    As seguintes passagens da Bíblia projetam a verdadeira natureza de Deus e Jesus . Está claro agora que só Deus é o Supremo, o Soberano, o Infalível – e o Transcendente. Jesus , um ser FINITO, TEM NECESSIDADES E ESTÁ SUJEITO a vontade de Deus. Todas as suas declarações e ações indicam claramente a sua subordinação a Deus.


1. Testemunho da Bíblia sobre Deus



    Os ensinamentos do Antigo e do Novo Testamento são essencialmente monoteístas e que o Novo Testamento não é uma mudança do Deus Único para o Três-em-um. Jesus afirmou esta doutrina quando disse: “Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas; não vim para revogar, vim para cumprir. Porque em verdade vos digo: até que o céu e a terra passem, nem um i ou um til jamais passará da Lei, até que tudo se cumpra." (Mateus 5:17-18, na Bíblia)
    As declarações de Deus são simples, claras e livres de contradição e confusão. Aqui estão algumas das "palavras inspiradas" de Deus na Bíblia. Assim, Deus diz: "Eu sou o Deus Todo-Poderoso." (Gênesis 17:1, na Bíblia)

“Quem entre os deuses é semelhante a Ti, SENHOR? Quem é semelhante a Ti? Majestoso em santidade,
terrível em feitos gloriosos, autor de maravilhas?” (Êxodo 15:11, na Bíblia)

"Eu sou o SENHOR, o teu Deus." (Êxodo 20:2, na Bíblia)

"Não terás outros deuses além de MIM. Não farás para ti nenhum ídolo, nenhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra. Não te prostrarás diante deles nem lhes prestarás culto, porque Eu, o SENHOR, o teu Deus, sou Deus zeloso..." (Êxodo 20:3-5, na Bíblia)

    Estes versículos proíbem categoricamente todos os tipos de imagens de Deus, tanto naturalista ou representação artística. Nenhuma imagem pode ser adequada de Deus do que a si mesmo. Ele, sendo transcendente, não pode ser retratado pelo homem, exceto por aquilo que Ele revelou sobre si mesmo, como sendo Seus Atributos Divinos transmitidos através de profetas.

“... Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês. Não se voltem para os ídolos, nem façam para si deuses de metal. Eu sou o SENHOR, o Deus de vocês.” (Levítico 19:3 - 4, na Bíblia)
"Deus não é homem para que minta, nem filho do homem para que se arrependa." (Números 23:19, na Bíblia)

"Tudo isso foi mostrado a vocês para que soubessem que o SENHOR é Deus, e que não há outro além dele." (Deuteronômio 4:35, na Bíblia)

"Ouça, ó Israel: O SENHOR, o nosso Deus, é o único SENHOR." (Deuteronômio. 6:4, na Bíblia)

“Vejam agora que Eu sou o único, Eu mesmo. Não há Deus além de Mim.” (Deuteronômio 32:39, na Bíblia)

"Não há ninguém santo como o SENHOR, não há outro além de Ti, não há rocha como o nosso Deus." (1 Samuel 2:2, na Bíblia)

Salomão diz: "SENHOR, Deus de Israel, não há Deus como Tu em cima nos céus nem embaixo na terra!..." (1 Reis 8:22, na Bíblia)

"Pois Tu és grande e realizas feitos maravilhosos; só Tu és Deus!" (Salmos 86:10, na Bíblia)

"Será que você não sabe? Nunca ouviu falar? O SENHOR é o Deus eterno, o Criador de toda a terra. Ele não se cansa nem fica exausto; sua sabedoria é insondável." (Isaías 40:28, na Bíblia)

"Eu sou o SENHOR; este é o Meu nome! Não darei a outro a Minha glória nem a imagens o Meu louvor." (Isaías 42:8, na Bíblia)

"Vós sois as minhas testemunhas, diz o SENHOR, o meu servo a quem escolhi; para que o saibais, e me creiais, e entendais que sou eu mesmo, e que antes de mim deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá. Eu, eu sou o SENHOR, e fora de mim não há salvador." (Isaías 43:10-11, na Bíblia)

"Eu sou o primeiro e eu sou o último, além de mim não há Deus". (Isaías 44:6, na Bíblia)

"Eu sou o SENHOR, e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheces. Para que se saiba, até ao nascente do sol e até ao poente, que além de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro." (Isaías 45:5-6, na Bíblia)

"Porque assim diz o SENHOR, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro." (Isaías 45:18, na Bíblia)

"Lembrai-vos das coisas passadas da antiguidade: que eu sou Deus, e não há outro, eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim." (Isaías 46:9, na Bíblia)

"... Eu sou o mesmo, sou o primeiro e também o último. Também a minha mão fundou a terra, e a minha destra estendeu os céus..." (Isaías 48:12, na Bíblia)

“Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés..." (Isaías 66:1, na Bíblia)
"Mas o SENHOR é verdadeiramente Deus; ele é o Deus vivo e o Rei eterno... Assim lhes direis: Os deuses que não fizeram os céus e a terra desaparecerão da terra e de debaixo destes céus." (Jeremias 10:10-11, na Bíblia)

"Eu sou o SENHOR, teu Deus." (Oséias 13:4, na Bíblia)


2. Testemunho da Bíblia sobre Jesus
    O nascimento de Jesus foi predito: "No sexto mês, foi o anjo Gabriel enviado, da parte de Deus, para uma cidade da Galiléia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com certo homem da casa de Davi, cujo nome era José; a virgem chamava-se Maria." (Lucas 1:26- 27, na Bíblia). Aqui, Deus não desceu para se tornar carne, como alegado pelas igrejas, em vez disso, Ele enviou o seu anjo Gabriel a Maria para informá-la sobre o Plano de Deus. Jesus foi um espírito criado no ventre de Maria pelo poder de Deus. Consequentemente, isso nega a doutrina do Deus encarnado e, portanto, torna a alegação sem fundamento.

O Anjo Gabriel informou Maria: "Eis que conceberás e darás à luz um filho, a quem chamarás pelo nome de Jesus." (Lucas 1:31, na Bíblia)

    Então, quem eram os membros da Trindade (Deus Tres-em-um) antes do nascimento de Jesus ? No início havia só o Deus Único e Verdadeiro, que vive para sempre. A Trindade foi uma mudança a partir da crença de um Deus Único (monoteísmo) para três deuses (politeísmo e paganismo). Antes de Jesus , as pessoas acreditavam em um só Deus, mas depois de seu nascimento, as igrejas acrescentaram mais duas pessoas à Divindade. Em segundo lugar, quando Jesus era um feto, estava o Deus Todo-Poderoso também infundido? Uma vez que os trinitaristas afirmam que as duas ou três pessoas são unidas em um só corpo. E todos eles cresceram como um feto no ventre de Maria? Em caso afirmativo, por que ela deu a luz a Jesus sozinho? Quão infantil e nauseante é pensar em Jesus unido com Deus em corpo?

    Deus, que não tem começo nem fim criou os céus e a terra, e tudo o que há entre eles há milhões de anos, muito antes do advento da civilização humana. Muitas gerações passaram antes do nascimento de Jesus.


"Completados oito dias para ser circuncidado o menino, deram-lhe o nome de JESUS..." (Lucas 2:21, na Bíblia). Que blasfêmia contra Deus! Se Jesus fosse o verdadeiro Deus, você acredita que ele precisaria ser circuncidado?

    "Crescia o menino e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele." (Lucas 2:40, na Bíblia). No início, esse "deus" Jesus não era inteligente, mas a sua sabedoria foi sendo adquirida com a adolescência. A verdadeira sabedoria de Deus não aumenta ou diminui, nem é objeto de tempo e espaço, porque Ele é o tempo todo perfeito e absoluto.

    Quando Jesus rezou "O Pai Nosso" (Lucas 11:2-4, na Bíblia).
Será que alguém reza para a sua própria alma? Certamente que não! Consequentemente, isto distingue o verdadeiro Deus do Profeta Jesus . Além disso, a vontade de Jesus é distinta da vontade de Deus, o que indica que eles não são Um e co-iguais.

    É mencionado que o Profeta Jesus jejuou: “E, depois de jejuar quarenta dias e quarenta noites, teve fome." (Mateus 4:2, na Bíblia). O jejum é uma forma de expiar os pecados e mostrar obediência e subserviência a um superior. Deus não é nem subserviente a ninguém, nem precisa expiar pecados, e nem tem necessidades, antes, ao contrário de Jesus , Deus está livre de tudo, porque só Ele é o Supremo e Perfeito.

    Um grande número de pessoas veio para ouvir Jesus e trouxe muitos doentes que foram curados de suas enfermidades. (Mat.15:31, na Bíblia) "... E então, glorificavam ao Deus de Israel."
Como é que o Deus dos cristãos é TRÊS enquanto o Deus de Israel é Um?

    "Indo um pouco mais adiante, prostrou-se com o rosto em terra e orou: ‘Meu Pai, se for possível, afasta de mim este cálice; contudo, não seja como eu quero, mas sim como tu queres’." (Mateus 26:39 e Marcos 14:35-36, na Bíblia). Para quem Jesus dirigiu a sua oração? Para ele mesmo, sendo ele uma parte da Divindade? Definitivamente, não! Na realidade, Jesus , sempre orou a Deus por ajuda, mesmo quando ele ressuscitou Lázaro (João 11:41-43, na Bíblia). Jesus sempre foi grato a Deus, o que indica sua incapacidade total e subserviência a Deus.

    "De manhã cedo, quando voltava para a cidade, Jesus teve fome. Vendo uma figueira à beira do caminho, aproximou-se dela, mas nada encontrou, a não ser folhas." (Mat.21:18-19, na Bíblia). Um deus que sente fome e é ignorante das estações de frutos das árvores!

    São Paulo diz: " Israelitas, ouçam estas palavras: Jesus de Nazaré foi aprovado por Deus diante de vocês por meio de milagres, maravilhas e sinais que Deus fez entre vocês por intermédio dele, como vocês mesmos sabem." (Atos 2:22, na Bíblia). Aqui está claro que o que Paulo quis dizer com as palavras "aprovado por Deus” é "ungido por Deus" ou "Escolhido por Deus - como profeta".


3. O que Jesus diz sobre Deus e sobre ele mesmo


    Jesus Cristo nunca mencionou a Trindade, nem estava ciente da existência de três Pessoas Divinas na Deidade. Seu conceito era o mesmo que o dos antigos profetas de Israel, que pregava a Unidade de Deus.

"O mais importante é este: ‘Ouça, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu coração, de toda a sua alma, de todo o seu entendimento e de todas as suas forças.” (Marcos 12:29-30, na Bíblia)

"Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto." Isto pode ser encontrado nos Evangelhos de Mateus 4:10 e Lucas 4:8, ambos na Bíblia: Jesus diz que só Deus deve ser adorado.

"... o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor." (Marcos 12: 29, na Bíblia) Jesus afirma a Unicidade de Deus.

"... mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus." (Mateus 7:21, na Bíblia). É claro que Deus esta no céu e Jesus estava na Terra, portanto como poderiam ser unidos num só corpo?

O credo cristão afirma que as "Três Pessoas" estão unidas em um só corpo (três-em-um Deus). Como é possível que cada um dos membros da Trindade seja o Deus completo quando cada um deles constitui apenas 1/3 da Divindade?

   "Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste." (João 17:3, na Bíblia).
Aqui, Jesus desenha uma linha entre Deus e si mesmo. Para alcançar a vida eterna é necessário conhecer (reconhecer) o verdadeiro Deus e a Jesus que foi enviado apenas como um Mensageiro de Deus.

Jesus diz: "... Por que você me chama bom? Ninguém é bom, a não ser um, que é Deus.” (Marcos 10:18, na Bíblia). Jesus afirma que ninguém é bom senão Deus, portanto, distingue Deus dele.

    "Quanto ao dia e à hora ninguém sabe, nem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai.”, em Mateus 24:36 e Marcos 13:32 na Bíblia. Jesus admite que seu conhecimento seja restrito ao contrário de Deus, que é Onisciente. Também o Julgamento pertence somente a Deus, Que mantém todos os segredos para Si.

"Em verdade, em verdade vos digo que o Filho nada pode fazer de si mesmo..." (João 5:19, na Bíblia). Aqui, Jesus reconhece a sua dependência de Deus.

"Eu nada posso fazer de mim mesmo; na forma por que ouço, julgo. O meu juízo é justo, porque não procuro a minha própria vontade, e sim a daquele que me enviou." (João 5:30, na Bíblia)

"Porque eu desci do céu, não para fazer a minha própria
vontade, e sim a vontade daquele que me enviou". (João6:38, na Bíblia).

"O meu ensino não é meu, e sim daquele que me enviou." (João 7:16, na Bíblia).

"... nada faço por mim mesmo; mas falo como o Pai me ensinou.” (João 8:28, na Bíblia)


    Jesus deixa bem claro que lhe falta poder divino. Por conta própria não poderia fazer nada porque só Deus é a única fonte de poder e autoridade.

“Mas vocês estão procurando matar-me, (um HOMEM 38), sendo que eu lhes falei a verdade que ouvi de Deus.” (João 8:40, na Bíblia) Jesus confessou que ele era apenas um mensageiro cumprindo a missão ordenada a ele por Aquele nas Alturas.

    Além disso, o Profeta Jesus diz: "Subo para meu Pai e vosso Pai, para meu Deus e vosso Deus." (João 20:17, na Bíblia). Este versículo põe fim às DOUTRINAS DA TRINDADE e DA ENCARNAÇÃO. Ele
mostra Jesus como apenas um ser humano, orando e buscando a ajuda Dele.

Todos os versos acima identificam Jesus com a sua inferioridade, fraquezas e dependência do favor de Deus.


Footnotes:
38 Nota do Tradutor: Nas versões da Bíblia traduzidas para o português a palavra “um homem” não foi incluída. Porém ela está presente na King James Version, tradução da Bíblia em língua inglesa usada pelo autor. O leitor pode verificar no seguinte web site que “um homem” faz parte do texto original em hebraico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário