Translate

Quem sou eu?



    Nasci em uma família católica / evangélica, e me converti ao Islam logo após ler a biografia do Profeta. Tive curiosidade em estudar o islam após fazer amizade com um muçulmano inglês. Antes de conhecer um muçulmano e mudar meu conceito sobre o islam eu pensava que muçulmanos eram árabes terroristas. 
    Busquei então estudar em várias fontes realmente muçulmanas, achando então a Fambras, foi quem me enviou meu primeiro Alcorão, e também alguns livros.
    Li, e senti aquele chamado vindo da alma, pois o alcorão mostrava descobertas da ciência moderna quando nem se sabia deles a mais de 1500 anos atrás, e fiz a shahada me convertendo então ao Islam, e Alhamdulilah minha fé é inabalável. Alhamdulilah (louvado seja Deus), estou feliz na minha jornada.                                                                

Ainda sou uma aprendiz, mas sei que encontrei meu caminho, pois mesmo vindo de uma família cristã eu fui ateia por 12 anos, e tenho muito que agradecer a Deus.
    Nem sempre fui a melhor pessoa que deveria ser, principalmente com a minha família, mas o islam me tornou uma pessoa melhor, uma pessoa mais humilde, uma pessoa que consegue encarar a realidade. 
    Não podendo esquecer também de agradecer a minha família, que mesmo cristã me apoiou desde o primeiro momento, pois eles sabem o que é o verdadeiro islam, e descobriram isso através das minhas atitudes, e da vontade que eles tem de aprender a verdade sobre cada um e não julgar o desconhecido, pois como sabemos, uma minoria que faz a guerra não pode representar uma comunidade inteira que faz o bem e prega a paz.


                                                          

 Como gosto de dizer sobre a mulher muçulmana: 
    Somos diferentes e ao mesmo tempo iguais.
cada uma com seu traço, seu estilo, sua vontade e seu potencial. Porém todas unidas pelo coração, um coração que tem fé e tem amor por si e pelo próximo. Independentemente de ser Suni, shia, sufi, todas servimos ao mesmo criador e seguimos o mesmo Profeta, todas trazemos o mesmo livro no coração. Eternas meninas, que sabem rir, e mesmo na hora de chorar mostra que nada vai derrubar o que carregamos conosco.

  Muito mais do que vestes e palavras, temos sim atitude, ouvimos quando devemos ouvir, falamos quando devemos falar, ajudamos a quem podemos ajudar, e, acima de tudo jamais nos calar ante a injustiças. Nossa vida não é fácil, somos julgadas por nossa religião e nossas vestes, as pessoas rotulam e generalizam, não se preocupando com o caráter de cada um. Mas acima de todas as pedradas temos Allah conosco, e somos insistentes pois temos uma certeza conosco, nossa fé é maior que qualquer preconceito.

  Podemos não estar frente a frente, podemos não nos falar toda hora, mas tendo sempre a certeza que poderemos contar umas com as outras em qualquer momento da vida.
  É muito mais do seguir rótulos, é muito mais do que os olhos podem ver, somos especiais, somos princesas, a coroa pode até ser de pano, mas ela nos dignifica, não nos oprime. Somos livres, pensantes, trabalhadoras, mães, filhas, irmãs, amigas,  princesas, rainhas, frágeis porém fortes o suficiente para superar os obstáculos da vida.
   Jamais perdemos o brilho do nosso olhar, porque temos esperanças, jamais deixamos as dificuldades nos afetar porque somos fortes, jamais estaremos sozinhas, pois unidas somos uma voz forte e inteligente.




Sou uma menina apenas. Mas sei que tenho voz, e vou usar a minha voz para pregar a minha religião para todos que estejam dispostos a ouvir.




Nenhum comentário:

Postar um comentário