Translate

domingo, 19 de junho de 2016

ENSINAMENTOS DOS PROFETAS DE DEUS



    Estranhamente, nenhum dos profetas, antes ou depois de Jesus , ensinou a doutrina da Trindade. Em vez  disso, eles proclamaram a Unicidade de Deus. Só Deus é Transcendente. Ele é o Todo-Poderoso e Criador de tudo o que é visível ou invisível e Ele não tem parceiros, participantes ou associados, família ou filhos, ou auxiliar, na Sua Divindade. Só Ele é o Provedor e o Sustentador de toda a criação. A seguir, o que constituem alguns dos ensinamentos dos profetas de Deus:

    O Profeta Moisés diz: "Agora, sei que o SENHOR é maior que todos os deuses, porque livrou este povo de debaixo da mão dos egípcios..." (Êxodo 18:11, na Bíblia)

"Ouça, ó Israel: O Senhor, o nosso Deus, é o único Senhor. Ame o Senhor, o seu Deus, de todo o seu
coração, de toda a sua alma e de todas as suas forças. Que todas estas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos.
Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões.” (Deuteronômio 6:4-9, na Bíblia)

"Tenham o cuidado de não esquecer a aliança que o Senhor, o seu Deus, fez com vocês; não façam para si
ídolo algum com a forma de qualquer coisa que o Senhor, o seu Deus, proibiu.. Pois o Senhor, o seu Deus, é Deus zeloso; é fogo consumidor." (Deuteronômio 4:23- 24, na Bíblia)

    O mesmo conceito de Deus é corroborado por Jesus :
(Marcos 12:29, na Bíblia) "... O Senhor nosso Deus, é o único Senhor!"
Ambos os profetas, Moises e Jesus (e todos os profetas, que a Paz esteja com eles), enfaticamente salientaram o ponto que o seu Senhor e nosso Senhor é um Deus único. É também digno de nota que não há
nada em suas declarações que indique que algum deles compartilhasse da Divindade.

“Não há ninguém santo como o Senhor; não há outro além de Ti; não há rocha alguma como o nosso Deus.” (1 Samuel 2:2, na Bíblia)

O Profeta Davi diz nos Salmos da Bíblia:
 “Saibam eles que tu, cujo nome é Senhor, somente tu, és o Altíssimo sobre toda a terra.”
(83:18); "Bendiga o Senhor a minha alma! Ó Senhor, meu Deus, tu és tão grandioso!" (104:1); "Ele é o Senhor nosso Deus." (105:7); "O Senhor é Deus, e ele fez resplandecer sobre nós a sua luz." (118:27);
"Tu és o meu Deus; graças te darei!" (118:28).

    Profeta Salomão diz: "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é entendimento." (Provérbios 9:10, na Bíblia)

    As seguintes palavras foram comumente atribuídas ao Profeta Salomão : "Tema a Deus e obedeça aos seus mandamentos, porque isso é o essencial para o homem." (Eclesiastes 12:13, na Bíblia)

    Profeta Isaias diz: “O Senhor é o Deus eterno, o Criador de toda a terra.” (Isaias 40:28, na Bíblia)

    Definitivamente, somente o Criador é Deus, que criou tudo (todo o universo e seu conteúdo) há milhares de anos antes do advento de Jesus . O próprio Jesus foi criado por Deus e assim como foi criado o Espírito Santo. Na verdade, não havia Trindade, até que isto fosse formulado por homens, no terceiro século dC.

“Adore o Senhor, o seu Deus, e só a ele preste culto."
Jesus afirmou que ninguém é digno de ser adorado exceto Deus. (Mateus 4:10 e Lucas 4:8, na Bíblia)

    O Profeta Jesus diz: “Esta é a vida eterna: que te conheçam o Único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo a quem enviaste.” (João 17:3, na Bíblia)

    As declarações de Jesus acima provam que existe apenas uma pessoa Divina, "a Ti, o único Deus verdadeiro" e que ele nada sabia sobre a Trindade. Além disso, Jesus manifestou nenhuma pretensão de divindade, pois ele se refere a um Ser "a Ti" como o único Deus verdadeiro, e a si próprio apenas como um Mensageiro de Deus, ou seja, "Jesus Cristo, a quem enviaste".

    São Paulo não estava ciente sobre a existência da Trindade. Ele diz: "Israelitas, ouçam estas palavras: Jesus de Nazaré, homem  aprovado por Deus diante de vocês por meio de milagres, maravilhas e sinais que Deus fez entre vocês por intermédio dele, como vocês mesmos sabem." (Atos 2:22, na Bíblia)

"Pois, mesmo que haja os chamados deuses, quer no céu, quer na terra (como de fato há muitos ‘deuses’ e muitos ‘senhores’), para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos..." (1 Coríntios 8:5-6, na Bíblia)

Dizei: Cremos em Deus, no que nos tem sido revelado, no que foi revelado a Abraão, a Ismael, a Isaac, a Jacó e às tribos; no que foi concedido a Moisés e a Jesus e no que foi dado aos profetas por seu Senhor; não fazemos distinção alguma entre eles, e a Ele nos submetemos. (Al-Baqara 2:136, no Alcorão)

“Enviamos Noé ao seu povo, ao qual disse: Ó povo meu, adorai a Deus, porque não tereis outra divindade além d'Ele. Temo, por vós, o castigo do dia aziago.” (Al-‘Araf 7:59, no Alcorão)

“Abraão legou esta crença aos seus filhos, e Jacó aos seus, dizendo-lhes: Ó filhos meus, Deus vos legou esta religião; apegai-nos a ela, e não morrais sem serdes submissos (a Deus).” (Al-Baqara, 2:132, no Alcorão)

“Abraão jamais foi judeu ou cristão; foi, outrossim, monoteísta, submisso à vontade de Deus (em Islam), e nunca se contou entre os idólatras.” (Al-I'mran, 3:67, no Alcorão)

“Estáveis, acaso, presentes, quando a morte se apresentou a Jacó, que perguntou aos seus filhos: Que adorareis após a minha morte? Responderam-lhe: Adoraremos a teu Deus e o de teus pais: Abraão, Ismael e Isaac; o Deus Único, a Quem nos submetemos.” (Al-Baqara, 2:133, no Alcorão)

“E ao povo de Ad enviamos seu irmão Hud, o qual disse: Ó povo meu, adorai a Deus, porque não tereis outra divindade além d'Ele.” (Al-A'raf, 7:65, no Alcorão)

“Ao povo de Samud enviamos seu irmão, Sáleh, que lhes disse: Ó povo meu, adorai a Deus, porque não tereis outra divindade além d'Ele...” (Al-A'raf, 7:73, no Alcorão)

“E aos medianitas enviamos seu irmão Xuaib, que lhes disse: Ó povo meu, adorai a Deus, porque não tereis outra divindade além d'Ele!..." (Al-A'raf, 7:85, no Alcorão)

“Aarão já lhes havia dito: Ó povo meu, com isto vós somente fostes tentados; sabei que vosso Senhor é o Clemente. Segui-me, pois, e obedecei a minha ordem!" (Ta-Ha, 20:90, no Alcorão)

“E (recorda-te) de quando Jó invocou seu Senhor (dizendo): Em verdade, a adversidade tem-me açoitado; porém, Tu és o mais clemente dos misericordiosos!” (Al-Anbiyaa, 21:83, no Alcorão)

“Havíamos concedido a sabedoria a David e Salomão, os quais disseram: Louvado seja Deus Que nos preferiu a muitos de Seus servos fiéis!" (Al-Naml, 27:15, no Alcorão)

“E Salomão foi herdeiro de David, e disse: Ó humanos, tem-nos sido ensinada a linguagem dos pássaros e tem-nos sido proporcionada toda graça. Em verdade, esta é a graça manifesta (de Deus)." (Al-Naml, 27:16, no Alcorão)

“E (recorda-te) de Zacarias quando implorou ao seu Senhor: Ó Senhor meu, não me deixes sem prole, não
obstante seres Tu o melhor dos herdeiros! E o atendemos e o agraciamos com Yahia (João), e curamos
sua mulher (de esterilidade)..." (Al-Anbiyaa, 21:89-90, no Alcorão)

O Profeta Jesus disse: “Sabei que Deus é meu Senhor e vosso. Adorai-O, pois. Essa é a senda reta.” (Al-‘Imran, 03:51, no Alcorão)

Quando o Profeta Mohammad foi perguntado por alguém que ato que deveria fazer para entrar no Paraíso, ele disse: Você deve adorar a Deus, sem nada Lhe associar...” (Al-Bukhári – ditos do Profeta Mohammad)

    O Profeta Muhammad disse: “Quanto àquele que prestar seu testemunho de que não há outra divindade além do Deus, Uno e Único, sem parceiro algum; de que Mohammad é o servo e Mensageiro de Deus; de que Jesus é o servo e Mensageiro de Deus – Sua palavra e Seu espírito postos em Maria –; e de que tanto o Paraíso como o Inferno são duas verdades, então Deus o fará entrar no Paraíso, sejam quais forem as suas obras.” (Al-Bukhári – ditos do Profeta Mohammad )

    Em outro Hadice autêntico do Profeta Muhammad , ele diz:
“Aquele que morrer sem que haja associado nada ou ninguém com Deus entrará no Paraíso.” (Al-Bukhári–ditos do Profeta Mohammad )

    Ibn Abbas relatou que o Profeta Muhammad disse: “Ó jovem, ensinar-te-ei algumas palavras: Resguarda a Allah e Ele te resguardará. Recorda a Allah, e O encontrarás sempre à tua frente. Se implorares por algo, implora a Allah. E se pedires ajuda, pede a Allah. E tem certeza de que ainda que se reúna todo o povo para beneficiar-te em algo, não conseguirão fazê-lo, a não ser naquilo que Allah houver disposto para ti. E se se reunirem para prejudicar-te em algo, não o conseguirão, a não ser naquilo que Allah houver determinado para ti. Assim, as penas (das canetas) ficam retiradas, e as folhas (dos livros do destino) secas.’” (Tirmizi – ditos do Profeta Mohammad )

    Em outro dito do Profeta Mohammad : “Allah não vai punir as pessoas por seus pecados, exceto no caso de quem é desobediente, desafiador e rebelde contra Allah, e que se recusa a acreditar que não há outra divindade além de Allah.” (Ditos do Profeta Muhammad ) 36

    "Jesus não era um cristão, ele era um judeu. Ele não pregou uma nova crença, mas ensinou os homens a fazer a vontade de Deus. E em sua opinião, como também na dos judeus, a vontade de Deus era encontrada na Lei e nos outros livros da Escritura." 37



Footnotes:
36 Ditos, atos ou Sunna, e tradições do Profeta Mohammad . Eles são considerados como comentários do Alcorão. Portanto, é o segundo somente em relação ao Alcorão, e juntos, eles formam as fontes inquestionáveis da charia, ou a Jurisprudência Islâmica.
37 Wellhausen: Einloitung in die Drei Eisten Evangelien, Reimer 1905, p. 113, referenced by Dennis Nineham in his article; "Epilogue" of the "The Myth of God Incarnate, SCM Press Ltd. 58 Broomsbury Street, London, 1977, p. 192).

Nenhum comentário:

Postar um comentário