Translate

sábado, 18 de junho de 2016

A REJEIÇÃO DA DOUTRINA DA TRINDADE POR CRISTÃOS MODERNOS



    Muitos teólogos cristãos estão relutantes em seguir a linha do estabelecido pelas Igrejas. O mais recente e proeminente deles, o novo Bispo de Durban, Bispo David Jenkins, professor de Teologia e Estudos Religiosos na Universidade de Leeds, disse que “alguns dos eventos na missão inicial de Jesus NÃO ERAM ESTRITAMENTE VERDADEIROS, MAS FORAM ADICIONADOS NA HISTÓRIA DE JESUS PELOS PRIMEIROS CRISTÃOS PARA EXPRESSAR SUA FÉ NELE COMO O MESSIAS.” 32

    Prof. John Hick diz: "O que a ortodoxia desenvolveu como as duas naturezas de Jesus, divina e humana, co-inerente em um Jesus Cristo histórico, continua a ser uma forma de palavras sem significados atribuíveis". Ele ainda diz: "Para dizer, sem explicação, que o histórico Jesus de Nazaré era também Deus, é tão desprovida de sentido quanto dizer que este círculo desenhado com um lápis no papel também é um quadrado. Para tal locução tem que ser dado conteúdo semântico. E no caso da linguagem da encarnação, qualquer conteúdo até agora sugerido tem que ser repudiado." Ele chegou a sugerir que a encarnação divina é uma idéia mitológica. Mais uma vez ele disse: "Eu estou usando o termo ‘mito’ no seguinte sentido: ‘Um mito é uma história que é contada, mas que não é literalmente verdade, ou uma idéia ou imagem que é aplicado a alguém ou a algo, mas não literalmente. ’” “Que Jesus era Deus, o Filho encarnado, não é literalmente verdade, uma vez que não possui sentido literal, mas é um conceito mítico aplicativo a Jesus, cuja função é análoga à da noção de filiação divina atribuída no mundo antigo a um rei." 33

    As palavras de Victor Paul Wierwille em seu livro: "Jesus Christ is not God (Jesus Cristo não é Deus)": "Eu estou dizendo que Jesus Cristo não é Deus, mas o Filho de Deus. Eles não são co-eternos, sem princípio nem fim, e co–iguais. Jesus Cristo não estava literalmente com Deus no princípio; e também, ele não possui todas as qualidades de Deus". 34

    O enfático comentário de Victor Paul Wierwille é: "Antes de encerrar, deixe-me ser claro: Dizer que Jesus Cristo não é Deus, em minha mente, não degrada a importância e o significado de Jesus Cristo de forma alguma. Tal declaração simplesmente eleva a Deus, o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, a Sua única, exaltada e sem igual posição. Somente Ele é Deus." 35

    Eu acredito que Jesus foi criado por Deus, que ele era o "Messias" (ungido) e um Mensageiro de Deus; que ele foi o verbo de Deus transmitida a Maria e um espírito Dele. Eu não o aceito como Deus, ou o Deus Encarnando, ou o Filho de Deus, nem como Deus, o Filho. Deus e Jesus são seres distintos e separados. Deus é o Criador e Jesus um ser criado. Eles são de substâncias diferentes e desiguais em relação ao tempo, conhecimento, poder e posição.

    Inúmeras categóricas declarações de Jesus e dos anteriores profetas de Deus encontradas na Bíblia, anulam os conceitos de "Deus encarnado" e da "DOUTRINA DA TRINDADE". Tudo o que é contrário às minhas declarações nada significam, mas boatos feitos por pessoas que precisam fundamentar suas reivindicações. As provas que eles têm em mãos são, na melhor das possibilidades, interpolações que se infiltraram no Evangelho original de Jesus e às mensagens anteriores de Deus. "Jesus não é Deus, mas apenas um grande profeta e mensageiro de Deus."



FOOTNOTES:
32 London Daily Mail, page 12, 15 / 7 /84, (See- Islamic Propagation Centre International, 20 Green Lane, Small Heath, Birmingham B9 5DB, Tel. 021-773 0137).
33 John Hick: "The Myth of God Incarnate". (1977), SCM Press Ltd, 58 Bloomsbury Street, London WC1, under the article: Jesus and the World religion, p. 178).
34 Victor Paul Wierwille: Jesus Christ is not God, American Christian Press. The Way International, New Knoxville, Ohio 45871, p. 12.

35 Ibid p.9.



    Meu objetivo não é desvalorizar, nem mentir, nem mesmo ofender a Jesus. Muitos cristãos estão abrindo os olhos e rejeitando a idéia de trindade, pois assim estaria dividindo o poder de deus com terceiros, seria associar família a Deus. Ora não podemos dizer que ele é pai e filho. Pois ele não teve esposa, e não tendo esposa e tendo um filho com uma mulher humana o que pensar de um deus assim?
    Deus está acima de todo erro e pecado, Deus está acima de qualquer reprovação porque Ele é Perfeito.
Que possamos então parar, pensar e abrir nossos olhos e nossas mentes.
Obrigada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário