Translate

segunda-feira, 4 de julho de 2016

O QUE É O ALCORÃ0 E O QUE DIZ SOBRE JESUS E SUA MÃE



    O Alcorão Sagrado é uma mensagem abrangente e universal revelada ao Profeta Mohammad através da agência do anjo Gabriel como o Último e Final Testamento de Deus para a humanidade. É Misericórdia e Orientação de Deus para os seres humanos; é um código de vida completo, que inclui todos os aspectos da atividade humana (por exemplo, código de conduta pessoal, relações sociais, política, econômica e código de relações internacionais). Ele tem resistido ao teste do tempo porque a sua preservação recai sobre o próprio Deus. Por isso, é o único Livro de Deus existente hoje que permanece puro depois de mais de 1.400 anos. Ele confirma todas as revelações dos profetas anteriores e corrige os erros que se infiltraram
nas prévias revelações, e os revoga. Allah diz:


“Lê, em nome do teu Senhor Que criou; Criou o homem de algo que se agarra (coágulo). Lê, que o teu Senhor é o mais Generoso, Que ensinou através da pena, Ensinou ao homem o que este não sabia. Qual! Em verdade, o homem transgride, Quando se vê rico. Sabe (ó Mensageiro) que o retorno de tudo será para o teu Senhor.” (Al Alac, 96:1-8, o Alcorão)

“Esta é a revelação do Livro indubitável, que emana do Senhor do Universo.” (As-Sajda, 32:2, o Alcorão)

“Eis aqui o Livro bendito que temos revelado, confirmante dos anteriores...” (Al-An'am, 6:92, o Alcorão)

“Só te revelamos o Livro, para que lhes elucides as discórdias, e para que ele seja orientação e misericórdia
para os que creem.” (An-Nahl, 16:64, o Alcorão)

“Em verdade, temos-te revelado o Livro, para (instruíres) os humanos. Assim, pois, quem se encaminhar, será em benefício próprio; por outra, quem se desviar, será em seu próprio prejuízo...” (Az-Zumar, 39:41, o Alcorão)


Na verdade, de acordo com o comentarista do Alcorão, há três propósitos expressos para a sua revelação ao Profeta Mohammad :

(1) que ele (o Alcorão) deveria trazer a unidade entre as seitas discordantes para o Evangelho da Unidade, enquanto pregando a Unicidade do Deus Verdadeiro;

(2) que a revelação deveria ser um guia para a conduta correta, e

(3) que ele (o Alcorão) deveria abrir o caminho do arrependimento e da salvação, e, assim, ser a maior misericórdia para com os pecadores errantes. Ele ordena que homens e mulheres sejam justos. Se eles rejeitarem, a perda é deles próprios. 53


O PAPEL DE JESUS 


“O exemplo de Jesus, ante Allah, é idêntico ao de Adão, que Ele criou do pó; então lhe disse: Seja! e foi.” (Al-'Imran, 03:59, o Alcorão)

“E por dizerem: Matamos o Messias, Jesus, filho de Maria, o Mensageiro de Allah, embora não sendo, na
realidade, certo que o mataram, nem o crucificaram, mas o confundiram com outro. E aqueles que discordam quanto a isso estão na dúvida, porque não possuem conhecimento algum, mas apenas conjecturas para seguir; porém, o fato é que não o mataram. Outrossim, Allah fê-lo ascender até Ele, porque é Poderoso, Prudentíssimo. Nenhum dos adeptos do Livro deixará de acreditar nele (Jesus), antes da sua morte, e, no Dia da Ressurreição, testemunhará contra eles.” (An Nissá, 4:157-159, o Alcorão)

“Ó adeptos do Livro, não exagereis em vossa religião e não digais de Allah senão a verdade. O Messias, Jesus, filho de Maria, foi tão-somente um mensageiro de Allah e o Seu Verbo, com o qual Ele agraciou Maria por intermédio do Seu Espírito. Crede, pois, em Allah e em Seus mensageiros e não digais: Trindade! Abstende-vos disso, que será melhor para vós; sabei que Allah é Uno. Glorificado seja! Longe está a hipótese de ter tido um filho. A Ele pertence tudo quanto há nos céus e na terra, e Allah é mais do que suficiente Guardião.” (An Nissá, 4:171, o Alcorão)

“São blasfemos aqueles que dizem: Allah é o Messias, filho de Maria, ainda quando o mesmo Messias disse: Ó israelitas, adorai a Allah, Que é meu Senhor e vosso. A quem atribuir parceiros a Allah, ser-lhe-á vedada a entrada no Paraíso e sua morada será o fogo infernal! Os injustos jamais terão socorredores. São blasfemos aqueles que dizem: Allah é um da Trindade! porquanto não existe divindade alguma além do Allah Único. Se não desistirem de tudo quanto afirmam, um doloroso castigo açoitará os incrédulos entre eles. Por que não se voltam para Allah e imploram o Seu perdão, uma vez que Ele é Indulgente, Misericordiosíssimo? O Messias, filho de Maria, não é mais do que um mensageiro, do nível dos mensageiros que o precederam; e sua mãe era sinceríssima. Ambos se sustentavam de alimentos terrenos, como todos. Observa como lhes elucidamos os versículos e observa como se desviam. Pergunta-lhes: Adorareis, em vez de Allah, ao que não pode prejudicar-vos nem beneficiar-vos, sabendo (vós) que Allah é o Oniouvinte, o Sapientíssimo?” (Al-Máida, 5:72-76, o Alcorão)

“E recorda-te de que quando Allah disse: Ó Jesus, filho de Maria! Foste tu que disseste aos homens: Tomai a mim e a minha mãe por duas divindades, em vez de Allah? Respondeu: Glorificado sejas! É inconcebível que eu tenha dito o que por direito não me corresponde. Se o tivesse dito, tê-lo-ias sabido, porque Tu conheces a natureza da minha mente, ao passo que ignoro o que encerra a Tua. Somente Tu és Conhecedor do desconhecido. Não lhes disse, senão o que me ordenaste: Adorai a Allah, meu Senhor e vosso! E enquanto permaneci entre eles, fui testemunha contra eles; e quando quiseste encerrar os meus dias na terra, foste Tu o seu Único observador, porque és Testemunha de tudo.” (Al-Maída, 5:116-117, o Alcorão)

“Este é Jesus, filho de Maria; é a pura verdade, da qual duvidam. É inadmissível que Allah tenha tido um filho. Glorificado seja! Quando decide uma coisa, basta-lhe dizer: Seja! e é. E Allah é o meu Senhor e o vosso. Adorai-o, pois! Esta é a senda reta.” (Mariam, 19:34-36, o Alcorão).

“Afirmam: O Clemente teve um filho! Sem dúvida que hão proferido uma heresia. Por isso, pouco faltou para que os céus se fundissem, a terra se fendesse e as montanhas, desmoronassem. Isso, por terem atribuído um filho ao Clemente, Quando é inadmissível que o Clemente houvesse tido um filho. Sabei que tudo quanto existe nos céus e na terra comparecerá, como servo, ante o Clemente.” (Mariam, 19:88-93, o Alcorão)

"Maria nunca disse que ela era uma mãe de Deus, ou que seu filho era Deus. Ela era uma mulher piedosa
virtuosa. E Jesus renuncia aqui a qualquer conhecimento do tipo de coisas que são atribuídas a ele por aqueles que tomam seu nome. O culto a Maria, embora repudiado pelos protestantes, foi amplamente difundido nas igrejas do passado, tanto no Oriente como no Ocidente." 54


Como complemento, as seguintes referências Bíblicas também lhe darão a compreensão dos ensinamentos de Jesus : No Evangelho de Mateus 4:10, onde Jesus repreende Satanás por desejar a adoração de outro além de Allah ( Deus). Em João 20:17, onde ele diz a Maria Madalena: "Vá, porém, a meus irmãos e diga-lhes: Estou voltando para meu Pai e Pai de vocês, para meu Deus e Deus de vocês." Em Lucas 18:19, onde ele repreende um certo príncipe por chamar-lhe “Bom Mestre”: “Por que você me chama bom?”respondeu Jesus. “Não há ninguém que seja bom, a não ser somente Deus." E em Marcos 12:29, onde ele diz: "O mais importante é este: “Ouça, ó Israel, o Senhor, o nosso Deus, o Senhor é o único Senhor."



Footnotes:
53 Abdullah Yusuf Ali: The Holy Qur'an, English Translation of the meanings and commentary, n. 2091, p. 750.
54 Ibid, n.783, p. 311; n. 829 and n. 830, p. 327 with reference to (Cf. v. 72, and n. 782), p. 310.
55 Nota do tradutor: Magi é o plural em latim para Magus que é o nome dado para aquele que pratica a religião chamada Zoroastrismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário