Translate

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Khadija Bint Khuwaylid

🌸  Khadija Bint Khuwaylid 🌸

🌸Nome e linhagem🌸

_🌸Khadijah (que Allah esteja satisfeito com ela) descendeu de pais honestos que pertenciam à tribo de Quraysh._



_🌸Ela foi criada com uma boa moral e distinguia-se com rigor, razão e decência na medida em que as pessoas da sua tribo, antes do advento do Islam, a chamavam de Tahirah (a mulher casta)._

_🌸Seu pai era Khuwaylid ibn Asad ibn Abd al-Uzza. O último era um irmão de Abd Manaf, um dos avós do Profeta (ﷺ), os filhos de Qusay ibn Kilab._

_🌸Conseqüentemente, sua linhagem encontra com a do Profeta (ﷺ) no quarto avô. Seu pai desfrutou de liderança, honra e alto nível entre seu povo, assim lhe prestaram obediência e respeito._

_🌸Seu primo, Waraqah ibn Nawfal, era um homem experiente, que conhecia o Tawrah e o Injil (a Torá e os Evangelhos). Ele teve grande influência na vida de Khadijah (que Allah esteja satisfeito com ela)._

_🌸Sua mãe era Fatimah bint Za'idah ibn al-Asam ibn Amir ibn Lu'ayy. Na era pré-islâmica, seu avô era um herói. A mãe dela Fatimah foi Halah bint Abd Manaf ibn al-Harith. Seu pai e sua mãe descenderam de famílias honestas; Khadijah desfrutou de uma descendência honrosa, uma alma pura e um bom caráter_.

_🌸Quando tinha quinze anos, Abu Halah Hind ibn Zararah at-Taymiyy a propôs em casamento e se casaram. Ela deu à luz Hind e Halah. Hind foi criado na casa do Profeta (ﷺ) e era um irmão de Fatimah do lado materno. Ele viveu até o advento do Islam. Após a morte de Abu Halah, ela se casou com Atiq ibn Abid al-Makhzumiyy e ela deu a luz a uma garota chamada Hind, que abraçou o Islam.


🌷Seu engajamento no comércio🌷

_🌷Após a morte de seu segundo marido, Atiq, ela herdou uma enorme propriedade._

_🌷Influenciada por seu povo, Khadijah (que Allah esteja satisfeito com ela) se engajou no comércio._

_🌷 Allah, o Altíssimo, abençoou suas riquezas e assim aumentou. Ela supervisionou e administrou seu comércio na medida em que ela se tornou bem conhecida por sua boa moral. No entanto, ela nunca praticou o comércio em si, em vez disso, ela costumava contratar homens para administrar seu comércio em troca de algum dinheiro._

🌷Sendo informada sobre a veracidade confiabilidade, e bom moral, do Profeta Muhammad (fﷺ) ela ofereceu a ele para cuidar de seu comércio na síria acompanhado por seu escravo Maysarah, e prometeu pagar  a ele mais do que o que ela costumava pagar a outros. O Mensageiro (ﷺ) de Allah concordou e viajou para Síria com seu escravo. O Profeta (ﷺ) tinha uma boa experiência em comércio por virtude de seu tio que o treinou na arte de comercializar e que viajou com ele para síria portanto, o profeta (ﷺ) tinha um antigo conhecimento com o comerciantes da Síria. portanto, o profeta (paz ser sobre ele) colheu todos fatores de sucesso em comércio experiência, habilidade, veracidade, e confiabilidade_

🌷O profeta (ﷺ) voltou a Meca com um lucro que khadijah tinha nunca alcançado antes. A confiabilidade e veracidade do Profeta (ﷺ) foram o razões que khadijah escolheu ele para cuidar de seu comércio, e esta escolha mostrou sucesso._

🌷khadijah ficou satisfeita com o que seu servo Maysarah tinha dito. Quando o profeta (ﷺ) veio a ela para informar o que ele tinha lucrado e que era o dobro do que ela costumava lucrar antes, ela tornou-se contente e pagou a ele em dobro do o que ela tinha oferecido ele.

🌷Em sua retorno, Maysarah falou para khadija, sobre a boa personalidade de Muhammad (ﷺ) e o que ele tinha visto de maravilhoso cenas durante sua viagem para Síria. Ele disse a ela que em sua viagem Muhammad (ﷺ) desmontou para sentar-se sob a sombra de uma árvore próxima a uma cela de um rabino que o viu e o perguntou sobre seu negócio.  Em conhecimento de que ele era um dos nobres de quraysh, o rabino pensou bem delwe e notou os sinais da profecia que ele tinha. O rabino divulgou, "este homem é um dos Profetas."_

_🌷Além disso, Maysarah disse a khadijah, que durante sua viagem lá estava uma nuvem movido com o movimento do Profeta  Muhammad (ﷺ)
que o protegia do sol de meio-dia.

_🍂🌷Então, o primo de Khadijah, Waraqah ibn Nawfal, disse o seguinte sermão: "Todos os elogios são devidos para Allah, que nos decretou o que você (Abu Talib) elaborou e nos deu superioridade em virtude do que você afirmou, somos os nobres dos árabes e seus líderes, e você merece tudo isso. Ninguém pode negar sua virtude e nobreza. Ó povo de Quraysh! Testifique que tenho casado Khadijah bint Khuwaylid a Muhammad ibn Abdullah_

_🍂🌷Talib disse: "Eu gosto que o tio dela declare o mesmo como você. "Então, seu tio, Amr ibn Asad, declarou:" Ó povo de Quraysh! Testifique que tenho casado Muhammad ibn Abd Allah a Khadijah bint Khuwaylid"._

🍂🌷Quando o casamento foi concluído, muitos animais foram sacrificados e distribuídos entre os  necessitados. Abu Talib, então, disse: "Louvado seja Allah, que nos aliviou da tristeza e do sofrimento."_

🍂🌷Com a conclusão deste casamento abençoado, a primeira casa islâmica fundada na justiça e na satisfação de Allah foi estabelecida. Naquele tempo, o Profeta (a paz esteja com ele) foi de vinte e cinco anos, enquanto Khadijah tinha quarenta anos._


🌼Khadijah: A Mãe🌼

_🌼Sinais de gravidez apareceu em Khadijah, que ficou muito satisfeita e disse ao Profeta (ﷺ) as boas novas. Os  meses de gravidez aconteceram e o nascimento se aproximou. No dia do nascimento, a parteira apressou-se para o Profeta (ﷺ) carregando seu primeiro bebê, uma menina. Ele pressionou com ternura o bebê no peito. Zaynab foi o nome escolhido. Nesta ocasião feliz, muitos animais foram sacrificados e distribuídos entre os necessitados. Após um curto período de nascimento de Zaynab, Khadijah deu à luz a Ruqayyah, e depois a Umm Kulthum. No décimo ano de seu casamento, Khadijah deu à luz a
Fatimah az-Zahra cujo nascimento estava relacionado com o incidente das diferenças de Quraysh em decidir qual pessoa colocaria a Pedra Negra em seu lugar na Caaba no processo de reconstrução, enquanto isso, eles aceitaram o julgamento de Muhammad (ﷺ) a este respeito. A Primeira criança que deu a luz foi a Kasem ela tambem deu a luz Abdullah.

🌼Foi a vontade de Deus que apenas as filhas do Profeta viveram para ser bons frutos de um casamento abençoado e feliz, baseado em carinho e paixão. O período de infância foi feliz e não austero. Embora fossem ricos, Khadijah preferiu fazer o trabalho doméstico e não contratar um servo para preparar suas filhas para os deveres antecipados. Torna-se claro agora o papel das mães na educação de seus filhos em boa moral.

_🌼A educação bem-sucedida das crianças, de fato, depende essencialmente do cuidado da mãe sobre elas.

🌼Revelação🌼

_🌼Quando o Profeta Muhammad (ﷺ) tinha 40 anos a luz da profecia o abençoou. Allah, o Altíssimo, agraciou-o com Sua Mensagem, enviou-o à Sua criação, conferiu-lhe Sua honra e fez-lhe Seu Mensageiro para Seus servos.

_🌼Al-Bukhari informou que enquanto o Profeta Muhammad (ﷺ) estava na caverna de Hira "adorando Seu Senhor em reclusão,  a revelação de repente desceu sobre ele. O anjo Gabriel (paz de Allah sobre ele) veio até ele e pediu-lhe para ler. O Profeta (ﷺ) respondeu: "Não sei ler"._

*O Profeta Muhammad (ﷺ)  acrescentou:*

*🌼"O anjo me segurou (com força) e me pressionou tão forte. que eu não aguentava mais. Ele então me liberou e novamente me pediu para ler e eu respondi: não sei Como lê. Então, ele me segurou novamente e me pressionou uma segunda vez até que eu não aguentasse mais. Ele então me liberou e novamente me pediu para ler, mas novamente eu respondi: "Eu não sei como ler. "Então ele me segurou pela terceira vez e apertou-me, e depois me liberou e disse: "Leia no Nome de seu Senhor, que criou (tudo o que existe), criou o homem de um coágulo. Ler! Que seu Senhor é o mais generoso."*

*(Interpretação do Significado do Nobre Alcorão Surah Al-Alac ayat 1- 3)*

_🌼Então, o com seu coração batendo severamente. Ele foi para Khadijah bint Khuwaylid e disse: "Cubra-me, cubra-me!" Ela o cobriu até que seu medo acabou e, depois disso, ele contou tudo o que aconteceu: "Temo que algo me machuque."_

_🌼Como esposa sábia e carinhosa, Khadijah respondeu: "Nunca! Por Allah, Allah nunca causará nada que te humilhe. Você mantém boas relações com seus amigos e parentes, ajuda os pobres e os indigentes, serve seus convidados generosamente e ajuda os que sofrem com a calamidade"._

_🌼Era o que a esposa fiel tinha a dizer em nome do marido. Assim, Allah, o Altíssimo, que confiou com Seu Mensageiro com Sua mensagem, preparou para ele uma boa esposa que o apoiava. An-Nawawi disse: "Essa foi uma evidente prova da razão, compreensão e coração inabalável de Khadijah".

Nenhum comentário:

Postar um comentário