Translate

quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Aisha Bint Abu Bakr

Aishah bint Abu Bakr

A história registrou que Aishah bint Abu Bakr (que Allah esteja. satisfeito com ela) é a mulher mais conhecedora da Ummah Muçulmana. Pelo contrário, nenhuma mulher entre a Ummah de Muhammad (que a paz e as bênçãos de Allah esteja com ele) ou de qualquer outra Ummah a superou em conhecimento.

🌸Nome e linhagem🌸

Nascida em Meca quatro ou cinco anos depois da missão do Profeta, "Aisha, junto com sua irmã Asma", abraçou o Islam quando ainda era jovem e os muçulmanos ainda eram uma minoria. Seu pai era as-Siddiq, o Califa do Profeta, Abu Bakr Abd Allah ibn Abu Quhafah Uthman ibn Amir ibn Amr ibn Kavb ibn Savd ibm Taym ibn Murrah ibn Ka'b ibn Lu'ayy que pertencia à tribo dos coraixitas.

Sua linhagem encontra-se com a do Profeta (paz e bênçãos de Allah esteja com ele) em Murrah ibn Kab.

Quanto a sua mãe, ela era a venerável companheira, Umm Ruman bint amaria ibn Uwaymir ibn Abd Shams que pertencia à tribo de Banu Kinanah. Ela se converteu ao Islam quando ainda estava em seus estágios iniciais, deu sua promessa ao Profeta (paz e bênçãos de Allah esteja com ele) e depois emigrou para Madina.


_🌸Sua educação🌸

"Aishah (que Allah esteja satisfeito com ela) foi criada por pais honrados. Ela herdou boa moral e benevolência deles. E, eles inculcaram em sua total confiança em Allah, amor verdadeiro pela Dawah e em ser Dai Além disso, Allah, Altíssimo, deu a ela características nobres que lhe permitiram desempenhar seu papel na casa profética.

Ela (que Allah esteja satisfeito com ela) foi dotada de uma beleza incomparável. A este respeito, adh-Dhahaby disse: Aishah era uma linda mulher branca. Portanto, ela foi chamada al-Humayra! O Profeta (paz e bênçãos de Allah sobre  esteja com ele) não se casou com uma virgem além dela e não amou outra mulher como ele a amava".

🌸O  casamento de Aisha com o Profeta (paz e bençãos de Allah sobre ele):🌸

💎 Khawlah bint Hakim fez uma visita à casa de Abu Bakr (que Allah esteja satisfeito com ele). Ela conheceu Umm Ruman, a mãe de Aishah e disse a ela: "Umm Ruman! Que bênçãos e bençãos maravilhosas o Todo-poderoso Allah lhe deu! Ela comentou: "O que é?" Khawlah respondeu: "O Mensageiro de Allah (que a paz e as bençãos  estejam com ele) enviou-me para oferecer sua proposta de se casar com Aishah". Depois disso, ela respondeu: "Então, desejei. Espero por Abu Bakr! Ele está prestes a voltar". Quando Abu Bakr chegou, ela disse a ele que estava contente e Ele disse a Khawlah: "Convide o Profeta (que a paz e as bençãos estejam com ele) para me visitar. "Ela o convidou e quando ele (que a paz esteja com ele) compareceu, Abu Bakr deu a ela, Aishah, em casamento ao Profeta (que a paz esteja com ele).

💎 "Aishah relatou que o Mensageiro de Allah (que a paz esteja com ele) disse: "Eu vi você em um sonho por três noites quando um anjo te trouxe em um pano de seda e ele disse: 'Aqui está sua esposa', e quando Retirei o pano do seu rosto, eis que era você, então eu disse: 'Se isto é de Allah, Ele irá cumpri-lo. Este abençoado noivado fortaleceu laços de amor e afeição entre o Mensageiro de Allah (que a paz esteja com ele) e Abu Bakr (que Allah esteja satisfeito com ele).

💎 Depois, o Profeta (paz e bençãos de Allah sobre ele) tomou Aishah como noiva em Shawwal após a Batalha de Badr. Aishah (que Allah esteja satisfeito com ela) relatou: "Mensageiro de Allah (paz e bençãos sobre ele) contraiu casamento comigo em Shawwal e me levou também para sua casa como noiva em Shawwal. Então, quem entre as esposas do Mensageiro de Allah (que a paz esteja com ele) era mais querido para ele do que Isto indica que ela corretamente entendeu que ela era a esposa mais amada em seu coração.

💎 Amr ibn Al-Nas perguntou ao Profeta (que a paz esteja com ele): "Quem é a pessoa mais amada para você?" Ele disse: "Aishah", perguntei: "Entre os homens?" Ele disse: "O pai dela ."
[12/6 16:18] ‪+55 81 9900-5318‬: 🕋 *O casamento*

♥ Aishah (que Allah esteja satisfeito com ela) começou sua vida conjugal em uma casa modesta construída ao lado da mesquita profética. Ela era e ainda é um exemplo vivo para os homens e mulheres crentes aprenderem com ela como começar sua vida de maneira simples e fácil, sem afetação ou complexidade.

♥ Abu Sal amah relatou: "Eu perguntei Aishah, a esposa do Mensageiro de Allah (paz e bênçãos de Allah sobre ele): Quanto foi o dote que você recebeu do Mensageiro de Allah (paz e bênçãos de Allah sobre ele)? Ela disse: "Foram doze onças (um tipo de medida) e uma nash! Ela disse: 'Você sabe o que é um Nash? Eu disse' Não '." Ela disse: "É meia onça e equivale a quinhentos dirhams, e esse foi o dote dado pelo Mensageiro de Allah (paz e bênçãos de Allah sobre ele) para com suas esposas. Assim, uma mulher muçulmana deve considerar o exemplo de A'ishah e seguir. Ela não deve ser um fardo para o marido desde então, como A'ishah narrou que o Mensageiro de Allah declarou: 'A mulher mais abençoada é a mais fácil em seus gastos'.

🌸Sua Vida com o Profeta (paz e bênçãos de Allah sobre ele):🌸

♥ Aishah começou sua vida com o Profeta (paz e bênçãos de Allah sobre ele) enquanto ela ainda era jovem. Levando em consideração a sua tenra idade, o Profeta (paz e bênçãos de Allah sobre ele) costumava agrada-la e fornecer-lhe tudo o que ela gostava. Com o passar do tempo, Aisha cresceu e adquiriu um agudo senso de consciência. Ela era uma esposa ideal e deu um bom exemplo para as mulheres muçulmanas. Ela costumava consolar o Profeta (paz e bênçãos de Allah sobre ele) e aliviar suas queixas e sofrimentos. Em verdade, ela estava interessada em cuidar de seus assuntos, memorizando muito de seus ditos e cumprindo perfeitamente suas obrigações para com o marido. É correto descrever a vida de Aishah com o Profeta (paz e bênçãos de Allah sobre ele) como uma vida conjugal feliz e tranquila.

🌸Aishah e a questão das despesas:🌸

♥ Quando as esposas do Profeta pediram um aumento em suas despesas, o Profeta (paz e bênçãos de Allah sobre ele) ficou zangado com elas. Ele jurou não entrar em seus apartamentos por um mês. Então, Allah, Altíssimo, revelou este verso, "Ó Profeta, diga às suas esposas, Se você deseja a vida mundana e seu adorno, então venha, eu proverei para você e lhe darei uma liberação graciosa. Mas se você desejar a Allah e Seu Mensageiro e a casa da Outra Vida - então, de fato, Allah preparou para os que praticam o bem entre vocês uma grande recompensa"
(Interpretação do significado do Nobre Alcorão Surah Al-Ahzab 33 ayat 28-29)

♥ Então, ele (paz e bênçãos de Allah sobre ele) foi primeiro para Aishah (que Allah esteja satisfeito com ela) e disse quero propor algo para você, A'isJiah , mas eu não desejo nenhuma resposta apressada antes de você consultar seus pais ". Ela disse: "Ó Mensageiro de Allah! O que é isso?" Ele (o Profeta) recitou para ela o verso, e então ela disse: 'É sobre você que eu devo consultar meus pais, o Mensageiro de Allah! Não, eu escolho Allah, Seu Mensageiro, e o Lar da Outra Vida. Mas peço-lhe que não conte a nenhuma de suas esposas o que eu disse. Ele respondeu: Se qualquer um deles me perguntar (sobre sua resposta), eu a informarei como Allah não me enviou para ser severo nem para causar mal, mas Ele me enviou para ensinar e facilitar as coisas.

Exemplo Prático🌸

♥ O Profeta (a paz e as bençãos estejam com ele) escolheu viver como um comunicador de Dawah, não como um rei ou presidente que segue seus caprichos e desejos. Ele queria elevar sua família à moral profética e ao nível de ser responsável. Pois, a esposa de um guerreiro deveria ser um guerreiro e a esposa de um Daiyah deveria ser um Daiyah.

♥ Assim, todas as esposas do Profeta (paz e bençãos esteja com ele) entenderam bem a lição e escolheram Allah e Seu Mensageiro, e nenhuma delas escolheu a tentação desta vida mundana.

♥ Sayyed Qutb declarou: "... Através deste ditado, o Profeta (que a paz e as bençãos estejam com ele) parece como um homem que ama sua esposa, Aishah, e quer elevá-la para o mesmo horizonte em que vive. Ele também espera que ela tenha o mesmo sentimento de valores corretos que Allah (o Exaltado e Glorificado) deseja para ele e sua família.

♥ E Aishah (que Allah esteja satisfeito com ela) parece como uma mulher que está satisfeita com a boa posição no coração de seu marido. Nós observamos seus sentimentos femininos quando ela Pediu-lhe que não contasse a nenhuma de suas outras esposas sua resposta, de modo a ser única em resposta e de alto status.

♥ A resposta do Profeta revela a grandeza do caráter profético. Ele não queria cobrir os meios que poderiam trazer benefícios a ela, ao contrário, ele os ajudava para que eles pudessem superar seus desejos mundanos.

🌸❤Amor e Inveja❤🌸

De fato, A'ishah (que Allah esteja satisfeito com ela) amou o Profeta (que a paz e as bençãos estejam com ele) com todo seu coração. No entanto, ela era a esposa mais ciumenta do Profeta, na medida em que ela sentia ciúmes de Khadijah sempre que o Profeta (a paz e as bençãos estejam com ele) mencionou ela. Mas esse ciúme nunca a levou a ferir outra esposa. "A'ishah narrou que não senti ciúmes de nenhuma mulher tanto quanto de Khadija porque o Mensageiro de Allah (que a paz e as bençãos estejam com ele) costumava mencioná-la com muita frequência." Aisha costumava ter ciúmes das esposas do Profeta, mas seu ciúme aumentava quando se tratava de Khadijah (que Allah esteja satisfeito com ela), ela explicou a razão além de seu ciúme de Khadija como o Profeta (que a paz e as bençãos estejam com ele) costumava mencioná-la com muita frequência. De qualquer forma, nós deveríamos aprender com o mencionado acima, uma mulher muçulmana deve ser moderada em seu ciúme em seu marido em todos os seus assuntos também. Moderação é um sinal de perfeição da religião e da mente. Se o ciúme exceder os limites da moderação, será uma acusação contra o marido. Pode inflamar o fogo dentro do coração da esposa e inflamar o fogo da discórdia e da dissensão entre os cônjuges.

🌸Seu adorno🌸

♥ A'ishah (que Allah esteja satisfeito com ela) costumava adornar-se para o Profeta (que a paz e as bênçãos de Allah estejam com ele) para que ele pudesse ver dela apenas o que ele gostaria. Ela costumava usar roupas tingidas e buscar tudo o que ele gostava de perfume e enfeite. Ela também costumava evitar o que ele não gostava. Certa vez, Karimah bint Hammam perguntou-lhe sobre a possibilidade da Henna. Ela respondeu: "Não há objeção a isso, mas eu não gosto porque meu amado, Muhammad, não gostou do cheiro." Ela tinha uma boa aparência e suas roupas estavam sempre limpas. Ibn Hajar narrou: "Foi dito que ela costumava ser limpa em suas vestes nas quais ela se deita com o Profeta (que a paz e as bênçãos estejam com ele). Além disso, ela estava costumava limpar os dentes com Siwak (Urwah disse: "... Então nós ouvimos A'ishah, a Mãe dos Crentes, limpando os dentes com Siwak em seu apartamento." Ela acompanhou o Profeta (que a paz esteja com ele) quando ele se apresentou Hajj, e aplicou perfume nele antes da Ihram e depois de concluí-lo. Neste sentido, A'ishah (que Allah esteja satisfeito com ela) narrou: "Eu apliquei perfume ao Mensageiro de Allah (que a paz esteja com ele) com  minha própria mão antes de ele entrar sobre o estado de Ihram, e como ele concluiu antes de circundar a casa (para Tawaf al-Ifadah)." No mesmo contexto, Urwah narrou:" Eu perguntei a A'ishah com qual perfume ela usou no Mensageiro de Allah (que a paz e as bênçãos esteja com ele) no momento de entrar no estado de Ihram. ' Ela disse: 'Com o melhor do perfume.


🌸Dando lições:🌸

Em seu preceito às mulheres, Aishah (que Allah esteja satisfeito com ela) recomendou-lhes que cuidassem de seus maridos e reconhecessem seus deveres para com eles. As mulheres muçulmanas devem seguir as instruções da Mãe dos Crentes e devem aprender que seu adorno deve ser em primeiro lugar para seus maridos. E aqueles que negligenciam este assunto são malfeitores porque não são competentes no desempenho de seus deveres para com seus maridos. Sua negligência pode ser uma causa de corromper seus maridos e levá-los a um ato vergonhoso.


🌸O Profeta (paz e bençãos de Allah sobre ele) e seu cuidado com Aisha🌸

O Profeta (que a paz esteja com ele) estava sempre cuidando de Aisha para prepará-la para o grande dever, como esposa de um profeta. Muitas vezes, fazia com que ela participasse das atividades de Dawah e apoiasse seus sofrimentos. Ela (que Allah esteja satisfeito com ela) costumava estar presente quando ele dava ensinava às mulheres, as guiava em oração e respondia suas perguntas com respeito a assuntos religiosos e à ética do relacionamento conjugal. A maioria dos estudiosos concordou que, na maioria dos casos, o Profeta (a paz e as bencaoa esteja com ele) costumava evitar responder a essas questões por vergonha e, assim, designou-a para comentar e esclarecer esses assuntos embaraçosos, como no caso da companheira que veio ao Profeta (que a paz e as bençãos esteja com ele) perguntando-lhe sobre a purificação da menstruação. Ela estava tão interessada em aprender com o Profeta (que a paz e as bençãos esteja com ele) todos os assuntos religiosos, na medida em que os homens costumavam perguntar a ela sobre os assuntos proféticos, incluindo assuntos públicos e privados.

De fato, a vida científica de Aishah (que Allah esteja satisfeito com ela) representa um exemplo prático para as mulheres muçulmanas entenderem seus assuntos religiosos, adquirirem muito conhecimento e cultura e se empenharem em obter conhecimento jurídico para poder enfrentar a amarga realidade da Ummah. E eles não serão capazes de desempenhar seu papel designado a menos que tenham uma conexão firme com o Alcorão, a Sunnah e suas ciências relacionadas.

Allah (o Glorificado e Exaltado) ordenou as esposas do Profeta (que a paz e as bençãos esteja com ele) para informar outras mulheres do que estava acontecendo em seus lares.
Ele também ordenou que toda a Ummah acreditasse em sua narração. A esse respeito, Allah, o Altíssimo, diz: "E recite o que é ensinado a você em seus lares, dos sinais de Allah e de Sua sabedoria. De fato Allah é Todo-Sutil, Todo-Consciente".
(Interpretação do significado do Nobre Alcorão Surah Al-Ahzab ayah 34)

Em seu comentário sobre este versículo, Ibn al-arabi disse: "Allah, Altíssimo, ordenou que as esposas de Seu Mensageiro (que a paz esteja com ele) narrassem o que Allah revelou do Alcorão em suas casas e o que eles viram os feitos e ditos do Profeta a respeito deles para que as pessoas sigam seu exemplo, o que indica a permissibilidade de aceitar provas apresentadas por um homem ou uma mulher em assuntos religiosos.


🌸Sua adoração🌸

Ela (que Allah esteja satisfeito com ela) foi um bom modelo em adoração e obediência. Isso foi devido ao fato de que ela foi afetada pelo Profeta (que a paz e as bençãos estejam com ele). Ela seguiu seu caminho de jejum e realizou oração. Urwah ibn az-Zubayr relatou: "Eu costumava visitar A'isha primeiro e cumprimentá-la no caso de eu sair cedo pela manhã. Um dia, eu saí cedo de manhã e a encontrei fazendo oração, louvando a Allah, pedindo Seu perdão, recitando o Alcorão glorioso, e chorando. Então, eu fui a feira para fazer compras. Depois, eu voltei e encontrei-a na mesma condição realizando oração e chorando ao dizer: "Se Eu testemunho a Noite de al-Qadr, só pedirei a Allah que perdoe meus pecados anteriores e me conceda saúde".

🌸A morte de Muhammad (paz e bênçãos de Allah sobre ele) e depois:

Enquanto o Profeta ,Sallallahu Alayhi wa Sallam, era justo no tratamento de suas esposas e amava todas elas, Allah é o dono dos corações, e o coração do Profeta Sallallahu Alayhi wa Sallam estava inclinado a amar Aisha mais. Há muitos relatos que indicam que Aisha era a esposa favorita do Profeta, Sallallahu Alayhi wa Sallam, depois de Khadija, que Allah esteja satisfeito com ela. Naturalmente isso inspirou algumas invejas entre as outras esposas, no entanto, Aisha foi gentil e nunca menosprezou-as, nem as viu como suas rivais. A única esposa da qual ela estava verdadeiramente com ciúmes era Khadija, a primeira esposa do Profeta, Sallallahu Alayhi wa Sallam, que faleceu antes de se casar com ele.

Por isso, era apropriado que Allah escolhesse para o Profeta, Sallallahu Alayhi wa Sallam, respirar seu último momento em sua casa.

Narrado por Aisha: Durante a sua doença, o Apóstolo de Allah estava perguntando repetidamente: “Onde estou hoje? Onde estarei amanhã? E eu estava esperando o dia da minha vez (impaciente). Então, quando chegou a minha vez, Allah levou a sua alma (no meu colo) entre o meu peito e braços e ele foi enterrado na minha casa". Bukhari

O quarto em que ele morreu é o único quarto de suas esposas que é preservado até hoje. Dois anos depois, seu companheiro, Abu Bakr, pai de Aisha, foi enterrado ao lado dele. Mais tarde, quando Umar Al Khattab estava em sua agonia, ele apelou a Aisha para ser enterrado ao lado de Muhammad Sallallahu Alayhi wa Sallam. Aisha tinha realmente reservado esse espaço para si mesma, pois ela queria ser enterrada ao lado de seu marido. No entanto, o amor que o profeta viu por Umar levou-a a homenagear Omar sacrificando seu amado cemitério por ele. Tal era sua generosidade e nobreza. Após a morte do Profeta Muhammad, Sallallahu Alayhi wa Sallam, Aisha estava prontamente envolvida em continuar suas mensagens. Ela estava presente através dos reinos de pelo menos os primeiros quatro califas. Ela continuou comprometida com a memória de seu marido e sua firme convicção de estar reunida a ele no Paraíso. No mês de Ramadan, no ano 58 AH Aisha teve sua doença fatal. Ela então entregou sua alma na noite do dia desessete do Ramadan, não se sabe a idade exata mas há expeculações, sessenta e três anos ou sesenta e seis.

A vida de Aisha após a morte do Profeta, Sallallahu Alayhi wa Sallam, é uma evidência contra todos os estereótipos de como o Islam trata as mulheres e as acusações de como as mulheres no Islam não têm status. Podemos ler os detalhes de todas as histórias de Aisha e perceber a sabedoria de Allah e Seu Mensageiro, para ter, por mais de quarenta anos após a morte do Profeta Sallallahu Alayhi wa Sallam , o mais alto e mais autêntico nível de conhecimento de Aisha. Olhe para a sabedoria final de Allah. Abu Bakr sacrificou toda a sua vida no caminho de Allah, e Allah concedeu-lhe um belo presente que era deixar sua filha ser a esposa mais amada de Rasulullah Sallallahu Alayhi wa Sallam  depois de Khadija, e adornar sua filha Aisha com o charme, inteligência, integridade e memória e torná-la a biblioteca do conhecimento e fonte de sabedoria para muitas gerações vindouras. Ela carregou o legado em profundidade e o conhecimento da memória Sallallahu Alayhi wa Sallam de Rasulullah, e assim como as outras esposas do nosso amado Profeta, Aishah não casou obedecendo a ordem de Allah.
"Ó fiéis, não entreis na casas do Profeta, salvo se tiverdes sido convidados a uma refeição, mas não para aguardardes a sua preparação. Porém, se fordes convidados, entrai; e quando tiverdes sido servidos, retirai-vos sem fazer colóquio familiar, porque isso molestaria o Profeta e este se envergonharia de vós; porém, Allah não Se envergonha da verdade. E se isso será mais puro para os vossos corações e para os delas. Não vos é dado machucar o Mensageiro de Allah nem jamais desposar as suas esposas, depois dele, porque isso seria grave diante de Allah."  (Interpretação do Significado do Nobre Alcorão Surah Al-Ahzab ayah 53)

Allah, louvado e exaltado seja, proibiu as esposas do profeta Muhammad de se casar com outros homens após a sua morte, porque elas não são como as outras mulheres. As esposas do profeta Muhammad são as mães dos crentes que são puros e que são os parceiros do Profeta Muhammad nesta vida e na vida após a morte. Nenhuma das esposas do profeta se casou com outros homens após sua morte e isso mostra sua fé em Allah, sua obediência a Ele e sua lealdade ao Profeta Muhammad, Sallallahu Alayhi wa Sallam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário