Translate

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Jesus no Islam - Nascimento

 Jesus (que a paz esteja com ele) é respeitado e reverenciado no Islam por ter sido um dos profetas enviados por Deus. Foi um mensageiro de Deus para a sua comunidade. Seu nascimento virginal é reconhecido no Alcorão e na Bíblia.
"Disse-lhe então o anjo ' Maria, não temas, porque achaste graça diante de Deus. E eis que em teu ventre conceberás, e darás a luz a um filho, e pôr-lhe-as o nome de Jesus.' E disse Maria ao anjo 'Como se fará isso, visto que não conheço varão?' E respondendo o anjo, disse-lhe ' Descerá sobre ti o Santo Espírito, e a virtude do Altíssimo te cobrirá'. "
(Evangelho de Lucas 1:30,31,34,35)

"Lembra-lhes de quando os anjos disseram 'Ó Maria, por certo Allah te alvissara um Verbo, vindo dEle; seu nome é o Messias, Jesus filho de Maria, sendo honorável na vida terrena e na Derradeira vida, e dos achegados a Allah. E falará aos homens, no berço e na maturidade, e será dos íntegros.' E ela disse 'Senhor meu, como hei de ter um filho, enquanto nenhum homem me tocou?' Ele disse 'Assim é, Allah cria o que quer. Quando decreta algo, apenas, diz-lhe  ' Sê e é '. "
(Alcorão 3:45-47)
  Jesus nasceu segundo o comando de Deus, realizou muitos milagres com a permissão de Deus, pregou o evangelho e mostrou o caminho dos retos. Não veio para mudar a doutrina da crença em um único Deus, mas sim para reforça-la. Foi enviado ao seu povo, para pregar a palavra do Altíssimo, foi um profeta submisso ao seu Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário