Translate

terça-feira, 30 de junho de 2015

Como eu conheci o Islam

  Nasci em uma família católica que, aos poucos começou a se tornar cristã. Aprendi muito sobre a bíblia no início da minha infância. Aos 8 anos de idade eu deixei a fé de lado. Parei de acreditar em Deus. Mas sempre mantive o respeito por cristãos, e outras religiões. Sempre recebia convites de pessoas conhecidas ou estranhas para visitar igrejas e templos. Muitas vezes eu ia, em outras simplesmente desistia do convite, pois achava que por ser ateia, estar no meio de pessoas crentes não seria bom, uma vez que esses convites no fim sempre tinham a função de me levar a seguir aqueles caminhos.
  Aos 19 anos de idade comecei a me interessar pela história do Islam, pois pensava comigo "Como esse Maomé (ao longo do tempo aprendi que o nome era Muhammad) mesmo tendo tanta influência sobre o povo árabe, que segue os ensinamentos dele, podendo ter todas as riquezas do mundo, jamais buscou se pôr acima dos outros, jamais buscou a glória da religião pra ele mesmo?". E continuei buscando por sites islâmicos no Brasil. Devo dizer que grande parte dos resultados eram páginas que falavam mal, então eu pensei a história sempre tem dois lados. Foi quando achei as primeiras páginas realmente muçulmanas, que foram: FAMBRAS - www.fambras.org.br , Site Brasileiros Muçulmanos -  www.brasileirosmuculmanos.net  e o Centro Islâmico Brasileiro -  www.centroislamico.com.br e então eu comecei a entender melhor o verdadeiro lado do Islam.
  Aos 20 anos fiz meu primeiro amigo muçulmano,  e ele começou a tirar outras dúvidas que eu ainda tinha, eu já estudava sobre o Islam a cerca de um ano. E agora eu me tornei uma nova convertida, sempre tive o apoio da minha família quando resolvi seguir o Islam por minha religião. E agora mesmo no início, eu resolvi abrir esta página, para tudo o que eu souber, tudo o que aprender, por tudo o que passar, fique registrado, para quem um dia, talvez possa mostrar que até pessoas  sem fé nenhuma, que vivia apenas por viver, uma pessoa que já tentou suicídio quando se encontrava sem saída, pode sim, encontrar o verdadeiro caminho.
E não posso deixar de citar a Uniao ISlâmica Brasileira - http://www.uniaoislamica.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário