Translate

quinta-feira, 2 de julho de 2015

Proibições acerca da comida - Halal

"Ó vós que credes, comei das cousas benignas que vos damos por sustento, e agradecei a Allah, se só a Ele adorais.
Ele vos proibiu, apenas a carne do animal encontrado morto, e o sangue, e a carne de porco, e o que é imolado com a invocação de outro nome que Allah. E quem é impelido a alimentar-se disso, não sendo transgressor nem agressor, não haverá pecado sobre ele. Por certo, Allah é Perdoador, Misericordiador."
(Alcorão 2:172,173)
  Essa proibição, promulgada há quatorze séculos, antecipava atuais descobertas da ciência, onde se sabe que a ingestão de animais mortos naturalmente é prejudicial a saúde. Assim como a carne de porco, que pode causar doenças se estiver contaminada.
"E, não comis daquilo, sobre o qual não foi mencionado o nome de Allah. E, por certo, isto é perversidade."
(Alcorão 6:12)
   É proibido comer animais encontrados mortos, ou deixados de lado intencionalmente. Ou mortos violentamente.
"É-vos proibido o animal encontrado morto e o sangue e a carne de porco e o que é imolado com a invocação de outro nome que o de Allah; e o animal estrangulado e o que é morto por espancamento e por queda e por chifradas e o que a fera devora, parcialmente - exceto se o imolais - e o que é imolado sobre as pedras levantadas em nome de ídolos; e é-vos proibido que adivinheis o destino por meio de varinhas da sorte. Isso é perversidade."
(Alcorão 5:3)
   Os seguidores do Islam só podem matar um animal com a permissão de Deus (Pois todos os animais são criaturas de Deus).  É-nos permitido a ingestão de animais herbívoros como ovinos e bovinos, exceto os suínos. Também é permitido aves, exceto as que se alimentam de carne. No Islam esse é o conceito Halal, que significa mais do que um simples alimento. O Islam proíbe a carne de animais que possuem dentes caninos (por exemplo leões e lobos), também é proibido os pássaros que possuem garras (como falcões e águias).

Nenhum comentário:

Postar um comentário