Translate

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Gênios (jinns) - parte 1

“Criamos o homem de argila, de barro modelável. Antes dele, havíamos criado os gênios de fogo puríssimo.” (Alcorão 15:26-27)

   Aquele que se comunica com os gênios deve ter cuidado, pois, pode cair sobre sua influência. Os gênios penetram no corpo e podem causar dano ao corpo e causar enfermidades físicas e psicológicas.  O Alcorão nos dá um exemplo sobre esses seres, quando um deles tenta persuadir Salomão, quado lhe ofereceu levar o trono da rainha de Sabá para Jerusalém.

"Um ifrit dos jinns disse (à Salomão) 'Eu te farei vir, antes que te levantes de teu lugar. E por certo, para isso, sou forte, leal' ".
(Alcorão: 27:39)

O ifrit é categoria mais forte dos jinns.

"E submetemos a Salomão o tempestuoso vento, que corria por sua ordem, à terra que abençoamos.  nós , de todas as cousas, Somos Oniciente.
E, dentre os demônios, submetemo-lhe os que, para ele, mergulhavam no mar, e lhe faziam, além disso, outros afazeres. E fomos Cústodio deles".

(Alcorão 21: 81,82)
"E submetemos a ssalomão o vento, cujo percurso matinal era de um mês, e cujo percurso vespertino era de um mês. E fizemo-lhe fluir a fonte de cobre fundido. e houve, dentre os jinns quem trabalhasse as suas ordens, com a permissão de seu Senhor. E a quem, dentre eles, se desviasse da Nossa ordem, faziamo-lo experimentar o castigo do Fogo ardente.
faziam-lhe o que queria: santuários e estátuas e alguidares grandes como os tanques, e caldeirões assentes. E dissemos: 'Laborai, ó familia de Davi, em agradecimento'. Enquanto poucos, dentre meus servos, são os agradecidos.
E, quando lhe decretamos a morte (a salomão), nada lhes indicou sua morte (aos jinns) senão a térmite que lhe devorou o báculo¹. Então quando ele caiu, tornou-se evidente para os jinns que, se soubessem do Invisível, não haveriam permanecido no avildante castigo"
(Alcorão 34: 12-14)

Mas nem todos os jinns não são confiáveis, por isso não devemos nos arriscar, pois eles possuem livre arbítrio.

"Com efeito, hava para Saba², em seu habitat, um Sinal: dois jardins, à direita e à esquerda. Foi-lhes dito 'Comei do sustento de vosso Senhor e agradei-Lhe. Tendes uma plaga benigna e um Senhor Perdoador'.
Então eles deram de ombros a isso; e enviamos contra eles a torrente da barragem de Al-Arim³, e trocamo-lhes os dois jardins por outros dois jardins, de frutas amargas e tamárices e ousa pouca de açoifaifa."
(Alcorão 34: 15,16).

  Os versículos relacionados com o reino de Salomão indicam o limite final de a humanidade usar os gênios e demônios.


(1) Salomão morreu de pé, apoiado sobre o báculo. E os jinns, não percebendo a morte de quem os submetia, continuaram no árduo trabalho, durante um ano. Até que ao corroerem as termites o apoio de Salomão, e este a cair por terra, eles perceberam que Salomão estava morto e que já podiam haver cessado o trabalho, se já soubessem, logicamente o segredo de todas as coisas.
(2) Para os habitantes de Sabá
(3) Ou de Ma'rab. é o  nome dado as águas represadas ou ao vale de Sabá. Arruinada a represa, as águas inundaram toda a região, em castigo à desobediência de seus habitantes no auge de sua prosperidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário