Translate

sábado, 4 de julho de 2015

O último dos Profetas

                                                                 Salam!

"O meu exemplo e o exemplo dos Profetas antes de mim é o de alguém que construiu um palácio, embelezou-o e deu-lhe acabamento, exceto pelo espaço de um tijolo num dos seus cantos. As pessoas andavam em torno do palácio e achavam a construção maravilhosa e diziam 'Bom seria se fosse colocado aqui um tijolo.' Eu sou o tijolo e eu sou o último dos profetas."
(Narrado por Bukhári)

  
  Reconhecer Muhammad como Profeta e Mensageiro de Deus requer o conhecimento de todos os Profetas que Deus enviou antes dele. Os Profetas foram enviados para guiar a humanidade, para proteger as pessoas da perdição, para instruir as pessoas ao real sentido da vida, e os bons modos para com todos aos que o cercam.
  Todos os profetas pregam o "monoteísmo", ou seja, crer em um Deus Único. Deus não divide sua Divindade e sua Majestade com ninguém, e apenas Ele concede sua Misericórdia para com todos os seres. O Alcorão menciona o nome de 25 Profetas e Mensageiros, alguns deles, tem sua história detalhada no Livro Sagrado. Os profetas tem início desde Adão, Noé, Abraão (pai de Ismael), Moisés e Jesus.

"Antes de ti, havíamos enviado mensageiros; as histórias de alguns deles te temos relatado, e há aqueles dos quais nada te relatamos. E a nenhum mensageiro é dado apresentar sinal algum, senão com o beneplácito de Allah"
(Alcorão 40:78)

"Dizei 'Cremos em Allah, no que nos em sido revelado, no que foi revelado a Abraão, a Ismael, a Isaac, a Jacó e às tribos; no que foi concedido a Moisés e a Jesus, e no que foi dado aos Profetas por seu Senhor; não fazemos distinção alguma entre eles, e  Ele nos submetemos."
(Alcorão 2:136)

  Em contra partida o que vemos hoje em dia são centenas de pessoas que se dizem profetas, achando que podem ordenar a cura de doenças, a expulsão de demônios, que "profetizam" a vida das pessoas como adivinhos de um futuro certo. mas principalmente o que encontramos hoje dia, são pessoas que erguem seus chamados templos e congregações, seus montes e igrejas, e corrompem a fé das pessoas, vendem fé, vendem cura, vendem supostos milagres. Transformam o que deveria uma forma de ensinar o Verdadeiro Caminho em locais de venda de fé. E muitas vezes aceitam coisas mundanas como certa por medo de perder seguidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário