Translate

segunda-feira, 4 de julho de 2016

UMA HISTORIA ESTRANHA



    Há o conto dos três Magi55 que se tornaram cristãos e foram discípulos devotos de um padre. Ele ensinou-lhes o credo cristão, particularmente a Trindade. A fim de estudar mais profundamente a doutrina, eles ficaram com o sacerdote. Após algum tempo, um amigo do sacerdote veio visitá-lo e perguntou sobre a conversão dos três Magi. O padre estava bastante orgulhoso de mencionar os três convertidos e seus estudos do dogma cristão. O padre chamou um dos três para mostrar a sua proficiência sobre a Trindade ao visitante.

    Feliz, o homem disse: "Você me ensinou que há três deuses em um. Um no céu, o segundo nascido da Virgem Maria, e o terceiro, o Espírito Santo, que desceu sobre o Messias, na forma de uma pomba quando o segundo deus tinha 30 anos de idade." Ao ouvir isso, o sacerdote ficou irritado e expulsou o discípulo dizendo que ele era um tolo. Depois disso, ele chamou o segundo homem e perguntou-lhe a mesma coisa. O segundo homem respondeu: "Você me ensinou que havia originalmente três deuses, dos quais um foi crucificado e morreu, ficando dois para trás." O padre ficou novamente irritado, e colocou-o para fora. Em seguida, ele chamou o terceiro que era comparativamente mais inteligente do que os anteriores e aprendera o credo diligentemente. O padre pediu-lhe para expor o dogma da Trindade. O homem respondeu:

"O que você me ensinou, através das bênçãos do Messias, eu tenho aprendido de forma diligente, e é - Um é três e três é um. Um deles foi crucificado e morreu. Assim, pela morte de um, todos os três deuses morreram: porque todos os três são um e unidos. Portanto, a morte de um é a morte de todos os três, caso contrário, não haveria a união deles.” 56

Isto significa que, devido à crucificação como alegado pelos cristãos, Deus e Jesus Cristo pereceram e extinguiram-se, porque de acordo com sua crença, Jesus é Deus e profeta e depois de cuja morte os cristãos não possuem nem Deus, nem profeta ou o Espírito Santo. Assim, através da união, todos os três deuses morreram pela morte de Cristo. Em suma, tanto a unidade quanto a trindade também desapareceram após o desaparecimento de Deus, porque a unidade e a trindade repousam na existência de Deus. Com Deus desaparecendo de cena, então naturalmente os seus atributos também, deveriam desaparecer.


Footnotes:
55 Nota do tradutor: Magi é o plural em latim para Magus que é o nome dado para aquele que pratica a religião chamada Zoroastrismo.
56 Al-Jawab-ul-Fasih. P. 369

Nenhum comentário:

Postar um comentário