Translate

domingo, 10 de julho de 2016

Mensageiros



    Crença nos Mensageiros:


    Acreditamos que Allah enviou para o Seu povo mensageiros que foram: “Trazer boas notícias e avisos, de modo que a humanidade não pudesse ter qualquer argumento contra Allah após os mensageiros. Allah é Todo-Poderoso, Todo-Sábio.”(4:165)

O primeiro e o último dos mensageiros:


    Acreditamos que o primeiro dos mensageiros foi Noé e o último foi Muhammad, que a paz esteja com todos eles. “Nós revelamos a vós como revelamos a Noé e os profetas depois dele”(4:163), E “Muhammad não é o pai de nenhum dos vossos homens, mas sim o Mensageiro de Deus e o selo dos profetas”(33:40)


Os melhores Mensageiros:


    Acreditamos que o melhor entre os mensageiros é Muhammad em seguida, Abraão, Moisés, Noé e Jesus filho de Maria. São eles que são mencionados no seguinte verso do Alcorão: “E quando obtivemos um acordo dos profetas e de vós e de Noé e de Abraão e em seguida Moisés e Jesus filho de Maria.
Obtivemos deles um acordo solene”(33:7)
    Acreditamos de que a mensagem de Muhammad, a paz esteja com ele, inclui todos os méritos das mensagens dos dignos mensageiros porque Allah diz: “Ele ordenou a vós o que Ele impôs a Noé e o que revelou a vós impôs a Abraão, Moisés e Jesus; ou seja, estabelecer a fé e ser unidos nela.”(42:13)

Mensageiros são seres humanos:


    Acreditamos que todos os mensageiros são criados seres humanos, que não têm nenhuma das qualidades divinas de Allah. Allah, O Altíssimo disse sobre Noé, que foi o primeiro entre eles: “Eu não te digo: ‘Eu possuo os tesouros de Allah’, ‘Não sei o invisível’, e não digo ‘Eu sou um anjo’”(11:31), Allah ordenou Muhammad, que foi o último entre eles, a dizer: “Eu não vos digo que possuo os tesouros de Deus, nem que sei o invisível, e não vos digo que sou um anjo”(6:50), e que dissesse “Eu não tenho poder para me prejudicar ou beneficiar a mim mesmo, mas apenas como Allah quer”(7:188), e: “ Eu não tenho poder para vos prejudicar ou beneficiar.Digo ninguém me pode proteger de Allah, nem posso encontrar qualquer refúgio além d’Ele.”(72:91-2)

    Acreditamos que os mensageiros estão entre os servos de Allah. Ele abençoou-os com a mensagem e descreveu-os como servos, no contexto de os louvar e honrar.Ele diz sobre Noé, que foi o primeiro entre eles: “Vós sois os descendentes daqueles que carregamos com Noé, ele foi um servo verdadeiramente
grato.”(17:3).

    Allah disse sobre o último entre eles, Muhammad, a paz esteja com ele, “Bendito seja aquele que revelou o Alcorão ao seu servo, para prevenir a humanidade”(25:1). No que diz respeito a alguns outros mensageiros, Ele disse: “E menciona Nossos servos Abraão, Isaac e Jacó, homens de bravura e
visão”(35:45); “E lembrem Nosso servo David, que era um homem poderoso e penitente”(38:17). E a David concedemos Salomão, ele era um excelente e penitente servo”(38:30).

    Allah disse sobre Jesus, filho de Maria: “Ele é apenas um servo, o qual abençoamos e fizemos dele um exemplo para os filhos de Israel”(43:59).

    Acreditamos que Allah concluiu todas as mensagens com a mensagem de Muhammad, a paz esteja com ele, para todas as pessoas, porque Ele disse: “Diz, ‘Ó humanidade, sou o mensageiro de Allah para todos vós. A Ele pertence o reino dos Céus e da Terra; Não existe outro Deus além d’Ele. Ele ordena a vida e a morte. Crede em Allah e no Seu Mensageiro, o Profeta analfabeto, que crê em Allah e Suas palavras. Segui-o para que possam ser bem encaminhados”(7:158)


Islão a mensagem Final e Universal:


    Acreditamos que a Shari’ah do profeta Muhammad, a paz esteja com ele, é a religião do Islão, que Allah escolheu para os seus servos. Ele não aceita de ninguém qualquer outra religião, pois Ele o Altíssimo disse: “Certamente, a verdadeira religião de Allah é o Islão”(3:19), “Hoje aprefeiçoei a vossa religião para
vós e completei o Meu favor para vós, e Escolhi o Islão para vossa religião”(5:3), e “Quem quer que deseje uma religião, diferente do Islão, nunca será aceite por Ele, e na vida do Além, estará entre os perdedores”(3:85)

    É nossa opinião que quem afirma que qualquer religião diferente do Islão é aceitável, como o Judaísmo, o Cristianismo e assim por diante é um descrente. Ele deve ser convidado a arrepender-se.

    Também é nosssa opinião que quem rejeita a mensagem universal de Muhammad, a paz esteja com ele, rejeita a mensagem de todos os mensageiros, mesmo que alegue que acredita e segue o seu mensageiro. Allah, o Altíssimo disse: “O povo de Noé rejeitou os mensageiros”(26:105).
Assim Allah considera que rejeitaram todos os mensageiros, apesar do facto de não haver mensageiros antes de Noé. Isto é também evidente a partir dos seguintes versos: “Aqueles que não creêm em Allah e Seus mensageiros e pretendem fazer divisão entre Allah e seus mensageiros, e dizem: ‘Cremos em alguns e descremos noutros’ que pretendem tomar um meio curso. Estes são na verdade, os descrentes, e Temos preparado para os descrentes um humilhante castigo”(4:150-51).

    Acreditamos que não há profeta após Muhammad, o Mensageiro de Allah, que a paz esteja com ele. Quem afirma divindade profética depois dele, ou acredita em alguém que o diz, é um descrente, e aquele que rejeita Allah, Seu mensageiro e o consenso Islâmico.


Os Califas corretamente guiados:


    Acreditamos que o Profeta, que a paz esteja com ele, corretamente guiou os seus sucessores a continuar com a sua Sunna, a expandir o conhecimento apelando ao Islão e a lidar com os assuntos dos Muçulmanos. Acreditamos que o melhor entre eles e assim com mais direito ao califado foi Abu Bakr as Siddiq e em seguida Umar Ibn al-Khattab, depois Uthman Ibn Affan e depois All Ibn Abi Talib, que Allah esteja satisfeito com todos eles. Assim a sua sucessão ao califado foi de acordo com as suas virtudes. Allah, O Altíssimo, que possui infinita sabedoria, não iria nomear um governante, sobre a melhor das gerações a menos que ele fosse o mais superior entre eles e que tivesse a melhor alegação de califado.
Acreditamos que o inferior entre esses companheiros corretamente guiados, pode ser superior a numa virtude específica em relação àqueles que eram melhores do que ele, mas não merece superioridade absoluta, porque os elementos que constituem a superioridade são variados e numerosos.

    Acreditamos que a Nação Muçulmana é a melhor entre as nações, e Allah, O Altíssimo, O Digno, abençoou-a porque disse: “Vós sois a melhor nação alguma vez trazida para a humanidade, apreciando o que está certo e proibindo o que está errado, e acreditando em Allah”


Os companheiros do Profeta:


Acreditamos que os melhores entre a nação Muçulmana são os companheiros do Profeta, em seguida os seus seguidores e depois os que lhes seguiram. Acreditamos também que um grupo desta nação permanecerá sempre vitorioso no caminho certo, ilesos contra aqueles que os deixam ficar mal or pelos que se opõem, até ao Dia do Julgamento.
    Acreditamos que apesar das disputas que ocorreram entre os companheiros do Profeta, alcançaram interpretações sinceras, e que trabalharam arduamente para alcançá-las. Quem quer que tivesse razão seria recompensado duas vezes e quem quer que estivesse errado seria recompensado uma vez e seu erro seria
perdoado.

    É nossa opinião que devemos parar de falar sobre seus erros e mencionar que eles merecem belos elogios. Devemos purificar nossos corações de ódio e malícia contra qualquer um deles porque Allah disse sobre eles: “Eles não são iguais: aqueles entre vós que passaram e que lutaram antes da conquista de
Meca. Esses são mais altos na hierarquia do que aqueles que passaram e combateram posteriormente. Porém Allah prometeu a todos uma grande recompensa.”(57:10)
E Allah disse sobre nós: “E aqueles que vieram depois dizem: Ó Senhor nosso perdoa-nos e aos nosso irmãos, que nos precederam na fé, e não ponha nos nossos corações qualquer malícia contra aqueles que acreditavam. Ó Senhor nosso Tu és O mais Bondoso, O mais Misericordioso”(59:10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário