Translate

segunda-feira, 11 de julho de 2016

O Dia do Julgamento



    Crença no Dia do Julgamento:

    Acreditamos no dia final, que é o Dia do Julgamento, quado as pessoas serão ressuscitadas e ser-lhes-á dito para permanecerem no domicilio da apreciação ou no domicilio da punição severa.


    A ressurreição:

    Acreditamos na ressurreição, que é, Allah trazer à vida todos aqueles que morreram, e quando Israfil soprar o chifre pela segunda vez: “E a trombeta será soada e todos aqueles que estão nos céus e na terra irão cair em desmaio, excepto aqueles que Allah poupará. Então a trombeta será soada novamente e eles
ressuscitarão olhando em torno deles”(39:68). As pessoas levantár-se-ão das suas sepulturas, respondendo à chamada do Senhor do Universo. Eles estarão descalços, nús e não estarão circunsisados: “Como começamos a primeira criação, por isso trazê-mo-la de volta. Trata-se de uma promessa de nós, então
certamente a cumpriremos.”(21:104)

    Os registos e escalas:

    Acreditamos nos registos das ações que serão dadas às pessoas na sua mão direita, ou atrás das suas costas ou na mão esquerda: “Para aquele a quem será entregue o seu livro na mão direita receberá certamente uma fácil avaliação e retornará alegre à sua família. Porém a quem for entregue o seu livro atrás das costas , ele chamar-se-à a si próprio para a destruição e será queimado num fogo ardente”(84:7-12), “Todo o trabalho do homem apertamo-lo ao seu próprio pescoço, e no dia do Julgamento traremos para fora o seu livro que ele verá bem aberto, dizendo: “Leia seu próprio livro! Suficiente para si este dia em que a sua própria alma deverá chamá-lo a prestar contas””(17:13-14)
     Acreditamos que balanças de ações serão criadas no Dia do Julgamento e nenhuma alma será tratada injustamente: “Quem quer que tenha praticado o bem como o tamanho de um átomo deverá vê-lo”(99:7-8); “Aqueles cujas balanças são pesadas, são os bem sucedidos; mas aqueles cujas balanças são leves são os
que perderam suas almas para sempre no inferno. O fogo queimará seus rostos e terão uma aparência repugnante com seus lábios deslocados.”(23:102-4); e “Aquele que praticar uma boa ação será recompensado dez vezes por essa boa ação e aquele que praticar o mal Será apenas recompensado por esse mal. E eles não serão injustiçados”(6:160).

    A intercessão do Profeta:

    Acreditamos na especial e notável intercessão do Profeta Muhammad, que a paz esteja com ele. Ele apelará a Allah, após a Sua permissão e em nome da humanidade, que julgue entre Seus servos quando eles sofrem de preocupações e problemas que não conseguem suportar. Eles irão para Adão, depois para
Noé, depois para Abraão, depois para Jesus e finalmente para o Profeta Muhammad, que a paz esteja com ele.
    Acreditamos na intercessão no que diz respeito a alguns crentes que estavam para ser retirados do fogo. Esta mediação é concedida ao Profeta Muhammad, a paz esteja com ele, e para outros entre os profetas, os crentes e os anjos.
    Acreditamos também que Allah salvará do inferno alguns dos crentes sem a Intercessão de ninguém, mas por Sua Graça e Misericórdia.

    O lago do Profeta:

    Acreditamos no lago do Profeta, que a paz esteja com ele, que a água é mais branca que o leite, mais doce que o mel, e a fragrância é melhor que o perfume. Cada um em comprimento e largura é equivalente a um mês de viagem. Seus copos são como estrelas em número e em beleza. Os crentes entre os seguidores do Profeta, vêm tomar desta grande cisterna uma bebida após o qual nunca mais terão sede.

    O caminho correto:

    Acreditamos no caminho correto (sirat), sobre o inferno. As pessoas passam por cima dele de acordo com as suas ações: o primeiro passa tão depressa como a luz, depois tão depressa como o vento, depois tão depressa como os pássaros e depois tão depressa como um homem correndo. O profeta permanece
no caminho dizendo: “ Senhor, salve! Salve!” porque as ações de algumas pessoas não serão suficientes. Algumas delas virão rastejando. Em ambos dos lados do caminho existem ganchos concebidos para levar quem Allah quiser: Alguns serão salvos mas feridos e outros serão atirados para o inferno.(Bukhari e
Muslim)
    Acreditamos em tudo o que está mencionado no Alcorão ou nos proféticos ditos, relativamente a esse dia e seus horrores, tomara que Allah nos salve de todos esses horrores. Acreditamos na intercessão (shafa’ah) do profeta Muhammad, a paz esteja com ele, para o povo do paraíso poder entrar nele (paraíso). Esta intercessão é limitada ao profeta Muhammad, que a paz esteja com ele.

    Paraíso e Inferno:

    Acreditamos no paraíso e no inferno. O paraíso é a morada de satisfação, que Allah O Altíssimo, preparou para os íntegros. Nenhum olho já viu, nenhum ouvido jamais ouviu falar, nem nenhum ser humano alguma vez pensou nas bençãos que irão apreciar lá: “Nenhuma alma sabe que conforto se mantém
escondido deles, como recompensa pelos seus atos”(32:17).
    O inferno é a morada que Allah tem preparado para os descrentes e os pecadores. A tortura e o horror não pode ser imaginada: “Certamente, temos preparado para os pecadores um fogo, cujo pavilhão os rodeia. Se eles pedirem ajuda, serão ajudados com água tipo metal fundido que lhes escaldará os
rostos.Quão terrível uma bebida e quão terrível lugar de descanso”(18:29).



    Ambos, paraíso e inferno existem agora e jamais se extinguem:
“Quem acredita em Allah e pratica o bem , Ele introduzi-lo-á em jardins abaixo dos quais correm rios, onde permanecerá eternamente. Allah fez de facto para ele uma excelente provisão”(65-11); Certamente Allah amaldiçoou os descrentes e destinou-lhes um fogo ardente para toda a eternidade, eles não encontrarão nem protetor nem quem os socorra. No dia em que suas faces forem viradas para o fogo eles dirão: “Oxalá
tivéssemos obedecido a Allah e ao Mensageriro”(33:64-6)
    O paraíso é confirmado para quem é confirmado no Alcorão ou nos proféticos dizeres, quer por nome ou descrição. Entre aqueles que lhes é garantido o paraíso pelo nome estão Abu Bakr, Umar, Uthman, e todos os outros que foram especificados pelo profeta, a paz esteja com ele.(Bukhari e Muslim).
    Confirmamos do mesmo modo que o inferno é confirmado para quem é confrimado no Alcorão ou nos dizeres do Profeta, quer por nome ou descrição. Entre aqueles que são mencionados pelo nome de estar no inferno estão: Abu Lahab, Luhai Amr Ibn al-Khuza’i, e outros (Bukahri e Muslim). A confirmação do
inferno que é baseado na descrição inclui todos os descrentes, politeísta ou hipócritas.


    O que acontece na sepultura:

    Acreditamos no julgamento da sepultura, o que implica questionar a pessoa falecida, na sua sepultura, acerca do seu Senhor, sua religião e seu profeta. Lá “Allah confirma aqueles que creêm com um firme dizer, nesta vida e na vida do Além”(14:27). O crente vai dizer: “ Allah é o meu Senhor, Islão é a minha religião e Muhammad é o meu profeta”. Os descrentes e os hipócritas dirão: “Eu não sei. Ouvi as pessoas a
dizer qualquer coisa e também disse”
    Acreditamos no conforto da sepultura para os crentes: “Aqueles cujas vidas os anjos tomarão em estado de pureza, dizendo ‘a paz esteja convosco! Entra no paraíso pelo que estavas fazendo’”(16:32)
    Acreditamos no castigo da sepultura para o descrente
transgressor: “Se vós só pudesse-is ver quando os pecadores estão na agonia da morte e os anjos esticam suas mãos, dizendo: ‘Dêem-nos vossas almas! Hoje vós sereis recompensados com a pena da humilhação, pelo que vós useis para dizer mentiras acerca de Allah e para rejeitar Seus sinais com desdém’”(6:93). Os ditos do Profeta são numerosos e bem conhecidos nesta área.
    Um Muçulmano deve acreditar em tudo o que é relatado no Alcorão e nas tradições proféticas relativamente a questões do invisível. Ele não deve contradizer por sua experiência mundana, porque os assuntos da outra vida não podem ser medidos pelos assuntos desta vida. A diferença entre eles é
muito grande. Allah é a fonte de ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário