Translate

domingo, 1 de maio de 2016

A Ablução

Assalamu Aleikum.


   
    Li a um tempo atras um livros muito bom sobre oração do SHEIKH TALEB HUSSEIN AL-KHAZRAJI, e é exatamente este livro que eu pretendo usar aqui.



A ABLUÇÃO


Recomendações:


É importante que a ablução seja feita nesta seqüência:
1. É recomendável antes da ablução dizer “Bessmelláh Irrahmán Irrahím”,
que significa Em Nome de Deus Clemente e Misericordioso.
2. Lavar as mãos, três vezes de preferência.
3. Faze bochecho.

4. Lavar as narinas.

Recomendações da Ablução: 

Ao olhar a água dizemos:
Bismillah, Wa Billah, Wa Al-Hamdo Lillah Allazi Jaala Al-Maa Tahuran Wa Lam
Yaj-Al-Hu Najisa.
Em nome de Deus, e com Deus e graças a Deus, que fez a água ser pura e não impura
.
No momento de lavar as mãos antes da Ablução dizemos:
Bissmillah, Wa Billah, Allahuma Ej-Al-Ni Minal Ta-Ua-Bin Waj-Al-Ni Minal Motataherin.
Em nome de Deus, e com Deus, oh Deus nosso faça-me dos arrependidos e faça-me do purificados.

No momento do bochecho dizemos:
Allahuma Lakkini Hujjati Yauma Alkak Wat Lik Lisani Bizikrek.
Oh Deus nosso, me ensine como me desculpar no dia que vou te encontrar e deixe a minha
lingua estar sempre em sua recordação.

No momento de aspirar a água pelas narinas:
Allahuma La Tuharem Allaia Rihal Janna Waj-Alni Memman Yaxxummu Rihuha
Wa Rauhaha Wa Tibuha.
Oh Deus nosso, não negue para mim o cheiro do paraiso e deixe-me ser daqueles que sentirão
o seu cheiro e a sua tranqüilidade.

No momento de lavar o rosto:
Allahuma Baied Wajhi Yauma Taswaddu Fihe Al Wojuh Wa La Taswedda Wajhi
Yauma Tabyaddo Fihel Wojuh.
Oh Deus nosso, ilumine o meu rosto no dia que ficarão escuros os rostos, e não deixe escuro o
meu rosto no dia que os rostos ficarão iluminados.

No momento de lavar o braço direito:
Allahuma E’tini Kitabi Fi Yamini Wal-Khol-Do Fil Jinani Bi Yasari Wa Hasebni
Hisaban Yasira.
Oh Deus nosso, dê-me o meu livro com a mão direita e minha permanência eterna no paraíso

e facilita o meu julgamento.

No momento de lavar o braço esquerdo:
Allahuma La Tu’tini Kitabi Bixamali Wa La Min Warae’dahri Wa La Taj-Al-Ha
Maghlulatan Ila Ónoki Wa Auzo Bika Min Mukatta-Atil Niran.
Oh Deus nosso, não me dê o meu livro com a mão esquerda e nem por trás de minhas costas
e não deixe meu braço preso no meu pescoço e me refugio em ti do inferno.

No momento do passar a mão na cabeça:
Allahuma Ghaxxini Birahmatica Wa Barakatika Wa Afwik.
Oh Deus nosso, me cobre com a sua clemência, sua benção e o seu perdão.

No momento de passar a mão nos pés:
Allahuma Sabbitni Alassirat Yauma Tazilo Fihel Akdam Waj-Al Sa’yi Fi Ma Yurdika
Anni, Ya Zal Jalali Wal Ikram.
Oh Deus nosso, deixe-me firme na senda reta, pois chegará o dia em que os pés deslizarão, e
tudo que fizer que seja do seu agrado, oh senhor da majestade e da generosidade.



Itens necessários para fazer a ablução:
1. Que a água da ablução seja pura e limpa.
2. Que seja água corrente.
3. Que a água não seja usurpada.
4. Todas as partes do corpo, onde é feita a ablução, têm que estarem puras
e não ter vestígios na pele, tais como maquiagem, tinta, esmalte, cola etc.
5. Que a água não prejudique.


Tudo o que invalida a Ablução:
1. Urina
2. Fezes
3. Gases
4. Dormir
5. As coisas que fazem perder a consciência, tais como loucura, epilepsia,
desmaio, embriaguez etc.
Se a pessoa já fez a ablução e em seguida ocorrer algum desses itens
acima mencionados, deverá fazer a ablução novamente.





Ablução

Não há necessidade de ditarmos sobre a intenção (Niyeh) na ablução, porém,
devemos estar cientes de que estamos realizando-a com fé e sinceridade.


Como se abluir:



Lavar o rosto de cima para baixo com a mão direita. Começar pelo alto da testa desde a raiz do cabelo até o queixo.
Se a água não for suficiente para lavar todo o rosto, pode pegar novamente,
até que molhe por completo. Entre o polegar e o meio dedo.
Vide as ilustrações 1 e 2.

  



-------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Lavar o antebraço e a mão direita com a mão esquerda, de cima para
baixo. É importante que a água molhe todo o antebraço e a mão, principalmente
entre os dedos.
Vide Ilustração 3.


------------------------------------------------------------------------------------------------- 

Lavar o antebraço e a mão esquerda com a mão direita, também de
cima para baixo. Verificar também se a água molhou o antebraço, a mão e
entre os dedos.
Vide ilustração 4.


----------------------------------------------------------------------------------------------------

Com a mesma água da ablução, passa-se a mão direita em cima da
cabeça, até onde termina o cabelo, de trás para frente.
É importante quando passar a mão na cabeça, que o cabelo esteja seco.
Vide ilustração 5.



-------------------------------------------------------------------------------------------
Com a mesma água da ablução, passa-se a mão direita sobre o pé direito,
começando pela ponta dos dedos até o início do tornozelo.
É importante que o pé esteja seco.
Vide ilustração 6.


--------------------------------------------------------------------------------------------
Com a mesma água da ablução, passa-se a mão esquerda sobre o pé
esquerdo, começando pela ponta dos dedos até o início do tornozelo.
É importante que o pé esteja seco.
Vide ilustração 7.







Nenhum comentário:

Postar um comentário