Translate

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Juwayriyah Bint Al-Harith

🌸Juwayriyah Bint Al-Harith🌸

🌸Nome e linhagem
Juwayriyah bint al-Harith era uma dama nobre, com uma vela voz entre a tribo de Banu al-Mustalaq. Ela também ocupou uma posição proeminente e de alta posição entre as mulheres. Seu pai era al-Harith ibn Abu-Dirar ibn Habib ibn Aid ibn Malik ibn Judhaymah. Sua tribo era Banu al-Mustalaq, o povo indígena de Khuzavah. Era conhecido por sua bravura, poder e enorme população. Antes de seu casamento com o Profeta, o nome de Juwayriyah era Barrah, mas o Profeta (que a paz e as bençãos estejam com ele) mais tarde renomeou Juwayriyah. Juwayriyah teve uma juventude florescente, graças ao posto e posição exaltada de seu pai entre os membros de sua tribo. Assim, nesta atmosfera magnífica, ela foi moralmente e nobremente educada. Juwayriyah se casou em tenra idade com Musaft ibn Safwan, um dos jovens de Khuzavah, que foi morto junto com outros politeístas de Banu al-Mustalaq que lutaram na Batalha de al-Muraysi. Sua história com o Profeta começou durante a Batalha de Banu al-Mustalaq em que seu pai, Al-Harith, foi derrotado pelo exército muçulmano. Nesta batalha, o Todo Poderoso Allah deu o Seu Mensageiro e os muçulmanos ressoando a vitória sobre os inimigos. Os muçulmanos ganharam saque e levaram suas mulheres como cativas. Entre os capturados estava Juwayriyah (que Allah esteja satisfeito com ela), que ainda era de tenra idade.

🌸A Sabedoria por trás do Casamento do Profeta com Juwayriyah

O objetivo do Mensageiro de Allah para se casar com Juwayriyah era principalmente propagar e estender a palavra do Monoteísmo a todos os cantos. Embora Juwayriyah fosse bonita, e algumas das outras esposas do Profeta fossem ainda mais bonitas, os critérios para o casamento, de acordo com o sistema legal islâmico, não devem se basear apenas na beleza física de alguém. Nós todos sabemos que Juwayriyah era a filha do líder de sua tribo e ela fazia parte do espólio de Thabit ibn Qays. Ela negociou sua liberdade, mas por causa de sua nobreza e de seu pai, Thabit pediu a ela que pagasse uma soma exorbitante de dinheiro como resgate. Ela pediu ao Profeta para ajudá-la, e ele pagou seu resgate e se casou com ela. Se o Profeta a quisesse por sua beleza, ele (paz e bençãos estejam com ele) a teria escolhido antes de distribuir o espólio. No entanto, o casamento do Profeta com ela foi muito além disso. Foi por uma causa nobre que influenciou sua tribo a abraçar o Islam. Então, foi uma causa nobre que o Profeta (paz e bençãos estejam com ele) tinha em mente. Ele fez tudo isso para obter o apoio das pessoas, atraindo sua atenção para seu chamado e vendo diferentes tribos respondendo a ele, e esses objetivos foram alcançados. À luz disso, o Profeta (paz e bençãos estejam com ele) serviu apenas para o interesse do Islam e não para auto-preconceito ou aspiração pessoal para satisfazer qualquer desejo sexual, como mal concebido por alguns orientalistas e ocidentais. O casamento do Profeta com Juwayriyah foi agraciado e abençoado por Allah, por causa da sinceridade que caracterizou o ato do Profeta. Além disso, o objetivo pretendido foi alcançado, pois todos os membros de Banu al-Mustalaq, incluindo o pai de Juwayriyah, abraçaram o Islam.

🌸Juwayriyah (que Allah esteja satisfeito com ela) Sua nobreza:

♥ Juwayriyah foi talentosa, piedosa e abençoada. Aishah (que Allah esteja satisfeito com ela) disse: "Eu nunca vi uma dama mais  abençoada para sua tribo do que Juwayriyah, pois depois que ela se casou com o Profeta (que a paz e as bençãos estejam com ele) pessoas de cem famílias foram libertadas entre Banu al-Mustalaq. Este foi o seu primeiro sinal de nobreza. Além disso, ela adorava dar caridade, para mostrar a magnanimidade para as pessoas em antecipação a orientação de Allah.

♥ Narrou Jabir ibn Abd Allah (que Allah esteja satisfeito com ele) que Juwayriyah disse para o Profeta (que a paz esteja com ele), "Eu quero libertar este menino", ao qual o Profeta (que a paz esteja com ele) respondeu: "Envie-o ao seu tio que está no deserto para cuidar dele; isso lhe dará mais recompensa. Juwayriyah foi uma das esposas do Profeta que, após sua morte, foi a principal fonte de ensino e opiniões Juristas para os muçulmanos. Alguns ditos proféticos foram narrados dela por alguns estudiosos notáveis, como Abd Allah ibn  Abbas, Jabir ibn Abd Allah, Abd Allah ibn Umar, Ubayd ibn as-Sibaq, Kurayb, Mujahid, Abu Ayyub Yahya ibn Malik al-Azdy e outros. Foi relatado que ela narrou sete hadiths, destes sete, um é relatado por Al-Bukhari e dois por Muçulmano (que Allah esteja satisfeito com todos eles).

♥ Juwayriyah ocupou-se com as mesmas coisas que ocupavam o Profeta (que a paz e as bençãos estejam com ele). Espera-se que as mulheres muçulmanas façam o mesmo porque precisam desse tipo de disciplina espiritual e fé, submetendo a mente totalmente a Allah, especialmente neste momento em que as pessoas foram cativadas e escravizadas por tentações e ganhos materiais.

♥ Juwayriyah contribuiu com a Jihad, Allah deu a ela a nobreza para participar na luta em Sua causa. Ela acompanhou e ajudou o Profeta em algumas de suas batalhas. Foi narrado que no Dia de Khaybar, o Profeta (que a paz esteja com ele) deu a Juwayriyah tâmaras e trigo. Ela também cumpriu Hajj e Umrah com o Mensageiro de Allah (que a paz e as bençãos estejam com ele).

♥ O Profeta (que a paz e as bençãos estejam com ele) amava Juwayriyah por seu compromisso de adorar a Allah e ele encorajou este curso de ação. Ele (que a paz esteja com ele) costumava guiá-la nisto e ensiná-la atos de adoração mais recompensadores, de modo a ser aceito por Allah Todo-Poderoso.

🌸Sua morte:

♥ Juwayriyah viveu até o tempo de Muvawiyah ibn Abu Sufyan, o que significa que ela testemunhou o período dos Califas corretamente guiados com as outras esposas do Profeta (que a paz e as bençãos estejam com ele). Marawan ibn al-Hakam, o governador de Madinah foi ordenado por Muvawiyah para realizar a Oração Fúnebre. Seu funeral foi frequentado por um grande número de pessoas. Ela foi enterrada em al-Baqi onde foi colocada para descansar ao lado das Mães dos Crentes. Não se sabe a idade exata quando faleceu, sessenta e cinco anos ou setenta anos.

♥ Juwayriyah sempre foi muito grata a Allah por guiá-la ao Islam e permitir que ela se casasse com o Profeta (que a paz e as bençãos estejam com ele).

Nenhum comentário:

Postar um comentário