Translate

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Maymunah Bint Al-Harith

Maymunah Bint Al-Harith

🌸Nome e Linhagem

Maymunah bint al-Harith, (que Allah esteja satisfeito com ela) foi uma das quatro irmãs que o Profeta (que a paz esteja com ele) havia reconhecido e referido como "As irmãs crentes". Seu pai era Harit ibn ibn Hazan ibn Bajir ibn al-Huzm ibn Ruwaybah ibn Abd Allah ibn Hilal ibn Amir. Sua mãe era Hind Awf ibn Zuhayr ibn al-Harith, que uma vez foi descrita como a mulher mais honrada por causa de seus genros. Maymunah (que Allah esteja satisfeito com ela) nasceu em Meca seis anos antes da missão do Profeta (que a paz esteja com ele). Ela testemunhou o surgimento do Islam em uma idade muito jovem. Antes de adotar o Islam Maymunah era casada com Masvud ibn Amr ath-Thaqafi, mas eles se separaram logo depois que ela abraçou o Islam. Depois disso, ela foi casada com Abu Ruhm ibn Abd aKUzza. Após sua morte, ela se casou com o Profeta (que a paz e as bençãos estejam com ele). Seu casamento ocorreu no mês de Dhul-Qrdah no ano sere AH e foi consumado em Sarif. Mesmo que Maymunah fosse uma viúva na época de seu casamento com o Profeta (que a paz e as bençãos estejam com ele), ela ainda estava no auge, pois tinha apenas vinte e seis anos de idade. Adicionando à sua linhagem honrosa, Maymunah também foi dotada de um julgamento sólido e um caráter nobre.

🌸A sabedoria por trás do casamento do profeta com Maymunah

Casando-se com Maymunah (que Allah esteja satisfeito com ela) e estabelecendo associação com Banu Hilal, o Profeta (a paz esteja com ele) visava obter seu apoio e encorajá-los a abraçar o Islam. De fato, o Profeta (que a paz e as bençãos estejam com ele) os encontrou totalmente compreensivos e solidários. Eles vieram sucessivamente e voluntariamente à abraçar o Islam. O famoso estudioso, Muhammad Rashid Rida, disse: "Foi mencionado que o tio do Profeta, al- Abbas, elogiou Maymunah ao Profeta. Ela era uma irmã de sua esposa, Umm al-Fadl. Quando o Profeta propôs a ela, Abu al-Fadl assumiu a responsabilidade de contratar o casamento com a permissão dela. Essa profunda preocupação de Abu al-Fadl foi apenas porque ele viu um grande benefício para o Islam. neste casamento. De fato, este casamento abençoado foi muito benéfico para o Islam porque Banu Hilal se aproximou do Profeta (paz e bençãos estejam com ele) e eles abraçaram o Islam. sucessivamente e foram um valioso apoio para ele.

🌸MMaymunah na Casa do Profeta (que a paz e as bençãos estejam com ele)

Maymunah (que Allah esteja satisfeito com ela) juntou suas irmãs, Ummahat al-Muminin, em Madinah. Sua casa era uma sala que o Profeta (que a paz e as bençãos estejam com ele) tinha preparado para ela e desde o momento em que ela se mudou para sua casa, ela prestou atenção aos seus ensinamentos e aprendeu com ele (paz e bençãos estejam com ele) e adotou sua moral, o amor entre os dois eram forte.

🌸Maymunah e Jihad

Maymunah (que Allah esteja satisfeito com ela) não era apenas um crente firme e uma mulher inteligente, sábia, piedosa e sincera, mas também uma verdadeiro trabalhadora pela causa de Allah. "Na batalha de Tabuk, ela desempenhou um papel efetivo oferecendo aos feridos o serviço médico aos guerreiros e consolando os doentes. Também é dito que Maymunah foi a primeira mulher a compor um grupo feminino para tratar os feridos e cuidar das necessidades dos soldados. Esta grande mulher, cujos dedos foram manchados com sangue de soldados, e que carregavam as provisões e água para eles, e que fixavam suas flechas, chegou perto de ser morta por uma das flechas dos inimigos enquanto levava água para os feridos. Assim, Maymunah (que Allah esteja satisfeito com ela) estabeleceu um exemplo para a mulher muçulmana em apoiar a religião de Allah e sacrificar tudo; dinheiro, tempo e vida para exaltar a Palavra de Allah.

🌸Maymunah e sua ira pela causa de Allah

Yazid ibn al-Asamm disse, que um parente de Maymunah (que Allah esteja satisfeito com ela), veio a ela um dia e cheirava a bebida. Ela ficou enfurecida pela causa de Allah e disse: "Por Allah, se você não sair e deixar os muçulmanos chicotearem você", ou "Purifique você. Eu nunca vou deixar você vir aqui novamente." Ela ordenou ao parente e obedeceu. Este incidente ilustra como Maymunah reagiu com raiva pela causa de Allah e como ela se agarrava aos Seus Mandamentos, e como ela era tão cuidadosa em aplicar Sua Ordenança mesmo sobre seus parentes. Ela acreditava firmemente que todos, até mesmo um parente, devem ser responsabilizados por suas ações se for contra o decreto de Allah (o Exaltado e Glorificado). Ela seguiu o exemplo do Profeta (que a paz e as bençãos estejam com ele), que ficou bravo com Usamah ibn Zayd quando ele veio a ele intervindo por um mulher que tinha roubado. o profeta (paz e bençãos estejam com ele), em seguida, disse, "você está intervir para impedir a ordenança de Deus? Aqueles que foram antes de você estavam em ruínas, disputavam porque sempre que um nobre homem roubou, eles o deixavam, mas sempre que um fraco homem roubava, eles aplica a legais punição sobre ele.

🌸A hora de falecer

Maymunah foi caracterizada pelas melhores qualidades que podem distinguir uma mulher muçulmana. Ela tinha profunda fé em Allah, o Senhor dos mundos. Ela se submeteu aos Seus mandamentos e sua lealdade foi dedicada somente a Ele. Ela era um modelo de virtude, piedade e caridade; as palavras do Profeta sobre ela certamente confirmam seus méritos. Ela foi umas das mais tementes mulheres do Paraíso e Mãe dos Crentes.

♥ Maymunah (que Allah esteja satisfeito com ela) estabeleceu um exemplo para cada mulher muçulmana em seu temor a Allah e em ser uma pessoa cortês. As palavras que Aisha usava quando descrevia Maymunah representam a moral refinada que toda mulher muçulmana precisa adotar em sua vida, tais nobres morais que podem ajudá-la a ganhar amor pelas pessoas na vida, e a satisfação de Allah e Seu Paraíso na outra vida. Certamente, a natureza pura da mulher muçulmana fará com que ela instintivamente rejeite todo comportamento inadequado! Ela manterá os laços de parentesco e assegurará a rejeição do abandono, da traição e do engano, porque tais qualidades repreensíveis somente a colocarão fora do perímetro do Islam.

♥ Maymunah (que Allah esteja satisfeito com ela) foi uma grande mulher, com grande sabedoria. Ela era justa e piedosa, dedicando-se a adorar a Allah. O próprio Profeta reconheceu sua fé e piedade. Ele (paz e bençãos estejam com ele) disse sobre ela e suas irmãs: "As irmãs crentes são Maymunah, a esposa do Profeta (paz e bençãos estejam com ele), Umm al-Fadl, a esposa de al-Abbas, Asma bint Umays a esposa de Jayfar e a esposa de Hasha, que era sua meia-irmã."

♥ Não há relatos da participação de Maymunah em eventos envolvendo os assuntos dos muçulmanos após a morte do Profeta. Ela ficou em casa e nunca saiu, exceto para executar Hajj ou Umrah. Ela passou o resto de sua vida adorando Allah e renunciando a todos os prazeres mundanos. Ela testemunhou al-Khilafah ar-Rashidah (o período do califado de Abu Bakr, Umar ibn al-Khattab, Uthman ibn Affan e Ali ibn Abu Talib) e ela viveu até o califado de Muvawiyah (que Allah esteja satisfeito com ele). De acordo com Imam adh-Dhahabi, Maymunah morreu em cinquenta e um AH.

Nenhum comentário:

Postar um comentário