Translate

domingo, 27 de dezembro de 2015

Higiene ou Vaidade?

Salam !

    No Islam somos ensinados a manter a boa higiene, principalmente na hora da oração. Mas higiene e cuidados são diferentes de vaidade. Toda mulher por mais simples que seja tem um pouco de vaidade, mas se souber manter-se nos limites está tudo bem.

Maquiagem:

    Nada de maquiagem pesada, devemos ser sutís e simples,  delineador é permitido porque o Profeta (SAWS)  usava tintura nos olhos, mas devemos manter a discrição. Batom o mais claro e discreto possivel, nada muito exagerado, de preferencia usar apenas algo que proteja os labios de ressecarem. E só.

Depilação:

    Existe a depilação mais recomendada, aquela quais locais devemos depilar, homem ou mulher, que seria a região pubiana e as axilas. E tem a depilação quais podemos nos depilar, mas aí é de cada um,que são: mãos, pés, costas e peitoral.  E nada de fazer desenhos como coração ou algo do tipo.

    No caso das mulheres  tem a questão da sobrancelha que divide algumas opiniões. Porém,não é permitido para a mulher "fazer" a sobrancelha. O que a mulher pode fazer é aparar,arrumar e limpar. Desenhar não, porque é mudar o formato, é como fazer uma tatuagem,não pode. Caso a mulher tenha uma sobrancelha grossa demais, ou parecida com a de um homem, ela pode aparar e arrumar, porém não desenhar.

Pintar as unhas:

    No Islam não é permitido pintar unhas porque impede o wuduh (ablução feita antes de orar, é obrigatório fazer essa ablução). Ou seja, o wuduh é obrigatório para que a oração seja válida, então pintar as unhas estaria automaticamente anulando a oração.

    Algumas mulheres pintam as unhas quando estão menstruadas porque nesse período não rezamos. Nós não rezamos porque é incômodo para nós ficarmos nos prostrando, e este é um período de purificação, então somos preservadas de algumas ações.

Cabelos:

É permitido tingir o cabelo no Islam,seja homem ou mulher,porém não podemos tingir o cabelo de preto,porque assim disse o Profeta:

“Abdullah ibn Jaabir informou que Abu Quhaafah foi levado no dia da conquista de Makkah, e sua cabeça e barba e estavam brancos como” thaghaamah “(uma planta cujas flores e frutos são de cor branca). O Mensageiro de Allah (paz e bênçãos de Deus estejamsobre ele) disse: “Mude isso com alguma coisa, mas evite negro”. (Relatado por Muslim).”

“Ibn ‘Abbas (que Allah esteja satisfeito com ele) disse: “O Mensageiro de Allah (paz e bênçãos de Deus estejam sobre ele) disse:” No final do tempo, haverá pessoas que vão tingir os cabelos negros como a cultura de pombos. Eles nunca sequer cheirarão o perfume do Paraíso. “(relatada por Imam Ahmad, ver também Saheeh al-Jaami ‘).”

Abu Dharr relatou que o Profeta (paze bênçãos de Deus estejam sobre ele) disse: “As melhores coisas para mudar os cabelos grisalhos são henna e ‘Katam” (uma planta similar a henna que é usado como um corante) “(Relatado por al-Tirmidhi, ele disse: Esta é uma saheeh hasan hadith).

Ou seja,podemos pintar cabelos,porém não com preto.A não ser que a tintura preta sejae misturada com outra,aí pode.

Nenhum comentário:

Postar um comentário