Translate

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

A Visão do Natal no Islam

Salam  

  Não comemoramos. Nem usamos árvores ou outros enfeites de natal, nada, mas porque? É simples, no Islam não se comemora o natal porque natal seria aniversário de Jesus, porque no Islam não comemoramos aniversário de profetas. Não comemoramos o aniversário nem do Profeta Muhammad (S.A.W.S.) (que seria o “nosso Profeta” porque é errado) e nem de Jesus. Além do mais não existe nenhuma comprovação de que Jesus nasceu no final de ano no dia 25 de dezembro, ou seja, Jesus pode muito bem ter nascido no meio do ano ou em outra época do ano. E não comemoramos ano novo, nem mesmo ano novo islâmico, porque isso é “bidah” que seria inovação do Islam, e isso é haram.

Só comemoramos  os EID!
No Islam há somente 2 festas religiosas: o Eid El Fitr, que é a comemoração após o término do mês de jejum (Ramadan)  e o Eid Al Adha, onde comemoramos a obediência do profeta Abraão a Deus, quando Ele o testou pedindo que sacrificasse seu filho Ismael.

Ir as festas de fim de ano e não comemorar também é proibido.
Os dias 24,25 e 31/12 são dias normais pra os muçulmanos,como qualquer outro dia. 
Ir a festas de natal e ano novo,fazer árvore de natal e enfeitar a casa (porque isso é uma tradição natalina),comer peru (ok,não que seja proibido,mas faz parte do natal,afinal temos 365 dias do ano para comer peru,e comer bem no natal?), desejar feliz natal e ano novo,fazer aquelas simpatias de ano novo,sair de casa para ver os fogos de artifícios ou ficar esperando por eles. Enfim,você não pode comemorar.
Isso parece chato,mas é importante. Afinal, não faz parte da nossa religião comemorar essas festas.

NATAL E ANO NOVO NÃO, NÃO, NÃO!
É SÓ UM FERIADO ONDE EU VOU DORMIR MUITO.

https://www.youtube.com/watch?v=dr0d3-GAS0Y

Nenhum comentário:

Postar um comentário