Translate

terça-feira, 30 de junho de 2015

Jihad

  Todos os dias somos bombardeados com notícias sobre um "estado islâmico", mas o que falta é informação para conhecermos a face real da história.
Primeiro que um estado islâmico é um tipo de governo que se fundamenta na aplicação da lei religiosa islâmica, desde o início do Islão que diversos governos foram fundados como islâmicos.  Atualmente, diversos países islâmicos vieram a incorporar a lei islâmica nos seus sistemas jurídicos,  parcial ou totalmente. Alguns estados muçulmanos declaram em sua constituição o Islamismo por religião de estado, embora, não apliquem a lei islâmica nos tribunais. Os estados islâmicos que não são monarquias em geral são referidos como repúblicas islâmicas.
  Por outro lado, o que vemos todos os dias são notícias manipuladas, para nos fazer crer em algo que foge a nossa realidade. como se pessoas que agem inconsequentemente e se dizem fieis a palavra de Deus, representassem toda uma comunidade. Pessoas que vão contra os fundamentos da fé (a qual eles dizem seguir mas não seguem), e tentam manchar assim a honra e a verdadeira fé dos crentes, dos reais seguidores do Criador.
  Jihad significa empenho, esforço, e é um conceito essencial da fé islâmica, como se fosse sua luta pessoal para conquistar a sua fé. Mas o que tentam jogar em nossas mentes é que Jihad significa "guerra santa", mas isso não é verdade. O Profeta Muhammad fala sobre a Jihad em seus ditos, a Jihad Maior é a luta do individuo consigo mesmo pelo domínio de sua alma, a Jihad Menor é o pequeno esforço que cada muçulmano faz para levar a palavra do Islam adiante. (Vide a Surah 4:95 do Alcorão Sagrado).

O que não podemos é deixar que falsas notícias se espalhem e tentem manchar as boas obras que levaram séculos para serem mostradas ao mundo. Pois a cada pessoa que descobre a verdade, é um alienado a menos num mundo que cada vez busca ficar cego diante da verdade.                              
O Islam é uma religião de paz, onde não podemos machucar, massacrar, ou humilhar as pessoas ao nosso redor, pois todos somos obras do mesmo criador. Não fazemos distinção entre o rico e pobre, o negro e o branco.  Temos as nossas diferenças, sim, como todas as pessoas, mas acima disso sabemos respeitar o ser humano.  E onde homens tem seus direitos e deveres, onde mulheres tem seus direitos e deveres, as mulheres não são tratadas como objeto ou posse de ninguém.  E digo isso como uma nova convertida, alguém que encontrou o caminho certo num mundo onde tudo já parecia perdido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário