Translate

terça-feira, 30 de junho de 2015

Maria no Islam

  No Islam, Maria, possui um papel muito especial, pois Deus a escolheu dentre todas as mulheres como a melhor, e a escolheu por sua devoção e obediência a Ele. Foi a mulher escolhida para trazer Jesus ao mundo de forma milagrosa, sem um pai.  Era conhecida por sua religiosidade e sua pureza.
Deus nos fala:
"E lembra-lhes Muhammad,de quando os anjos disseram,'Ó Maria! Por certo Deus te escolheu, te purificou e te escolheu dentre todas as mulheres dos mundos .
Ó Maria! Sê devota de seu Senhor, prosta-te e curva-te com os que se curvam."
(Alcorão 3:42,43).
"E Maria, filha de Heli, que escudou (guardou) sua castidade, então sopramos nela Nosso Espirito, e ela acreditou nas palavras do seu Senhor e em seus Livros, e ela foi devota e obediente."
(Alcorão 66:12).
 A história de Maria também pode ser encontrada na Bíblia, afirmando assim a autenticidade do Alcorão. A Bíblia fala:
"Disse-lhe então o anjo,'Maria, não temas, porque Deus se agrada de ti. Eis que em teu ventre conceberás, e darás a luz um filho, e pôr-lhe-as o nome de Jesus'."
(Evangelho de Lucas 1:30,31).
"E disse Maria ao anjo: ' como se fará isso, visto que não tenho conhecido varão?'. E respondendo o anjo, disse-lhe ' Descerá sobre ti o Santo Espirito, e a virtude do Altíssimo de cobrirá'."
(Evangelho de Lucas 1:34,35).
  O Islam dá a Maria a posição de a mais perfeita das mulheres. Maria  foi uma mulher humana, e nada além (profetisa ou o que o catolicismo chama de Santa, pois não devemos atribuir parceiros à Deus), possuía sim, um cuidado especial de Deus. Uma vez que muitas pessoas hoje em dia recorrem em oração à Maria e não a Deus.
  Maria foi uma serva do Deus Altíssimo, escolhida como a mãe de um profeta, conhecida por sua devoção e bondade. E continuará sendo lembrada por seus atributos de boa mulher, temente a Deus, seguidora do caminho de Deus, mulher que acreditou na mensagem Sagrada do Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário