Translate

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Conhecendo nosso Profeta Muhammad (S.A.W.S) - Como ele era

Salam  !

    Para os muçulmanos é probido retratar a imagem dos Profetas por questão de respeito.  Por isso não existem imagens do Profeta Muhammad ou dos Profetas que o antecederam (que a Paz seja com todos eles).
    Porém a história islâmica possui muitos textos e relatos que descrevem as qualidades físicas e o estilo de vida do Profeta. Muhammad (S.A.W.S) era um árabe de família nobre, vinha da linhagem de Ismael filho de Abraão (Que a Paz seja com eles), de pele branca, aparência forte e altura mediana, testa ombros e largos, nariz acentuado, sobrancelhas naturalmente largas, olhos grandes e negros, seu ventre nunca se sobressaiu ao corpo,  possuía a barba espressa, tinha dentes bonitos e um sorriso agradável,  e cabelos ligeiramente cacheados.
Falava pouco, porém sempre muito objetivo e eloquente,  com comentários concisos e precisos, dava sentido completo ao que falava mesmo usando poucas palavras. Não reprovava as pessoas injustamente mas também não as enchia de elogios, falava sempre a verdade. Detestava discussão sem causa. Falava apenas sobre o que acreditava poder receber uma recompensa de Deus.
    Muhammad ( S.A.W.S) era o primeiro a saudar os demais e não tirava sua mão até que a outra pessoa o fizesse primeiro, e mantinha os sentimentos sobre controle. Aconselhava sempre seus companheiros a serem tolerantes e a se distanciar da ira, exceto quando alguém fazia algo que violava as leis de Deus. Quando estava incomodado com algo apenas se virava ou ficava em silêncio.
    Era humilde,  não tinha excessos ou contrariedades e fazia tudo com moderação,  fazia uso de perfume e tintura nos olhos, nunca criticava comida e bebida preparados e servidos a ele. Sua casa era simples, feita com paredes de barro e um telhado de folhas de palmeira com pele de camelo. Muhammad (S.A.W.S) era um homem humilde e correto, simples e verdadeiro, um exemplo para todos a sua volta e ainda continua sendo um exemplo de retidão para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário